terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

FORÇA TAREFA DA POLÍCIA E BLITZ URBANA DEVE EXPULSAR INVASORES DA AFRICANOS NESTA QUARTA DE CINZAS

Uma força tarefa envolvendo a Polícia Militar e a Blitz Urbana deve ter um trabalho extra nesta Quarta-feira de Cinzas para expulsar invasores que pela enésima vez tentam tomar conta de uma área de matagal na avenida dos Africanos, no Coroadinho, sentido centro de São Luis.

Desde as primeiras horas desta terça-feira de carnaval, pouco mais de dez pessoas, entre homens e mulheres que se dizem sem moradia, estão embrenhadas no local, cortando o mato, tocando fogo, demarcando a área em lotes e improvisando casebres com paus e materiais reciclados, com a intenção de permanecerem por lá como moradores.

Esta não é a primeira que tentam invadir esse local. Das anteriores, não houve sucesso dos invasores e todos foram expulsos pela força do Estado, da mesma forma que já ocorreu em outro do ponto da mesma via, próximo a entrada do Parque dos Nobres, às margens do Rio das Bicas.

Se não ocorrer nesta quarta cinzenta, a força tarefa é certa nos próximos dias.

Agora, cá pra nós... Assim como a intensificação de ações criminosas contra o sistema financeiro, com os assaltos e explosões em bancos, coincidentemente parece que essas invasões, principalmente a áreas públicas, também são mais frequentes em ano de eleição. Porque será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário