domingo, 31 de janeiro de 2016

ADRIANO SARNEY SE ACHA INCAPAZ E DESISTE MAIS UMA VEZ DA PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR

Incapacidade. Este seria o motivo do deputado estadual Adriano Sarney (PV) ter desistido de concorrer à prefeitura de Paço do Lumiar no pleito deste ano. Ao menos foi o que ele deixou explícito em sua declaração de viva voz ao repórter Álvaro Luis, em recente matéria veiculada no programa Conexão 560 da rádio Educadora AM. O parlamentar era dado como candidato certo no município por desejo próprio, mas ao ser questionado pelo repórter “Feliz”, se tinha pretensão em Paço, foi categórico: “Não tenho”.

A desistência do oposicionista ao governo Flávio Dino e principal herdeiro político da família Sarney no Maranhão pelo trono de Josemar Sobreiro, seria motivada por sua imaturidade para tal missão. “Estou apenas a um ano como deputado, preciso aprender ainda mais para que eu possa ajudar o Maranhão”, justificou o parlamentar.

Para sair "por cima", Adriano ainda avalia estar em um cenário totalmente favorável no município lumiense, onde afirma que o povo clama para tê-lo por lá. “Lá eu tenho uma boa liderança, eu tenho uma história. Foi feita uma recente pesquisa dizendo que eu me saio muito bem e existe sim, um clamor popular naquela cidade. Mas eu acabei de ser eleito deputado estadual por todo o Maranhão e preciso dar essa resposta na Assembleia Legislativa”, se desculpou o neto do oligarca maior do Estado, que apesar de tantos elementos positivos a seu favor, não quis se arriscar no que seria uma possível aventura.

Na verdade se o deputado fala em imaturidade sua para ser prefeito de um mini-município (macro apenas em problemas), ainda se aposta na esperteza de um grupo que historicamente não admite derrota em eleição.

Esta é a segunda vez que Adriano Sarney desiste de uma candidatura sua em Paço do Lumiar, a primeira foi em 2012 quando ainda se articulava na política. E se em um ano como político profissional ainda se acha despreparado, talvez naquela época a intenção de emplacar o menino na prefeitura tenha sido apenas da família. Na oportunidade ainda sonharam na possibilidade de encaixá-lo como vice de Bia Venâncio, uma forma mais fácil de posteriormente sentá-lo na cadeira de comandante do “Titanic” lumiense, mas com a queda escandalosa e fatal da ex-Aroso, a artimanha do clã foi de água a baixo.

Desta vez, segundo os comentários de bastidores, o que Adriano Sarney chama de imaturidade sua, significa na realidade que ele perdeu espaço no partido para o empresário Caetano Jorge, que hoje aparece em posição mais privilegiada de acordo com recentes pesquisas realizadas na cidade.

Incapacidade, política ou administrativa, ou as duas juntas, com seu aprendizado, o Adriano parece estar disposto a continuar tentando furar o bloqueio na grande São Luís, e não se assustem se aparecer candidato (incapaz) a derrotado na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário