sábado, 23 de janeiro de 2016

QUE A SEMOSP NÃO PAGUE PRA VER E EVITE UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA

Uma tragédia poderá acontecer há qualquer momento na Estrada de Ribamar, região do bairro Planalto Aurora. É que no meio dessa via, entre o posto Pingão e o retorno da Forquilha, existe um buraco, como vemos nas imagens, que pode colocar em risco a vida de quem por ali trafega diariamente.

De longe parece apenas um bueiro destampado, mas chegando perto percebe-se que o problema é bem pior, já que na parte interna um largo fosso está se formando, comprometendo a camada asfáltica por baixo da pista nas duas vias. Com o intenso movimento de veículos, entre carros de passeio, moto e transporte coletivo, a areia está cedendo cada vez mais, aliado a intensificação das chuvas, a tendência é que em breve aquilo venha a desabar.

Em conversa com trabalhadores da área que acompanham a situação diariamente, eles afirmam o problema avança muito rápido e é preocupante.

Se faz necessário, urgentemente a intervenção da prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, sob o risco que aquela armadilha que se cria no local venha a desarmar e ocorra uma tragédia.

A nossa preocupação é que essa capa asfáltica sobre uma cratera, do jeito como está, venha a desmoronar a qualquer instante, exatamente no momento que pesse um veículo pelo local. O desastre será maior se ocorrer com um transporte coletivo.

O recado está dado. Que a SEMOSP não pague pra ver e evite uma tragédia anunciada. E depois não venha chorar pelo caldo derramado, fruto da incompetência que historicamente é peculiar desta pasta.

Aliás, se não for tão "dispendioso" para a prefeitura, que a obra se estendesse um pouco mais e chegasse a esses buracos que já se formam um pouco mais acima, na mesma via, como vemos nas imagens. Em breve eles também vão dar muita dor de cabeça e prejuízos aos condutores da Grande São Luis.

Os eleitores do Edivaldo Holanda Jr, irão agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário