terça-feira, 26 de janeiro de 2016

TRE-MA ATROPELA MINISTÉRIO PÚBLICO E MANTÉM SOLINEY E SEU VICE NO COMANDO DE COELHO NETO

Mesmo o Ministério Público tendo reconhecido irregularidades nas últimas eleições para prefeito em Coelho Neto, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão decidiu nesta terça-feira (26/01) pela permanência de Soliney Silva e Sérgio Ricardo como prefeito e vice, respectivamente no comando do município. Por 4 x 2 os membros da corte reunidos, julgarem a Ação de Investigação Judicial Eleitoral 855/87-12, tal como já havia sentenciado o juízo da 28ª zona, beneficiando os investigados.

Quando foram reeleitos em 2012, Soliney e Sérgio foram acusados pela chapa derrotada de ter vencido as eleições comprando votos de eleitores, além de terem usado a máquina do município através de propaganda institucional em rádio e TV do município em período vedado pela justiça eleitoral, o que teria favorecido a vitória dos mesmos.

Na sessão desta terça-feira, o relator do processo, juiz Sebastião Bonfim, votou pela cassação dos diplomas de ambos, sendo acompanhado pelo juiz federal Clodomir Reis, mas o desembargador Ricardo Duailibe (substituto), a juíza Alice de Sousa Rocha e os juristas Daniel Blume e Daniel Leite (em voto-vista) divergiram deste entendimento e mantiveram os acusados no poder.

Com a decisão, o TRE-MA, ignorou o entendimento do Ministério Público Eleitoral, que em parecer, reconheceu o abuso de poder político, pedindo a cassação de soliney Silva e Sérgio Ricardo, além de pedir decretação da inelegibilidade deles por 8 anos.

Como nesse país, quem está no poder parece ter sempre um certo prestígio nos tribunais, resultados como este nunca serão uma novidade, e assim a justiça eleitoral vai dando a sua contribuição pela manutenção plena da corrupção nessas prefeituras Brasil a dentro.

Com as benesses do TRE, agora o Soliney pode sorrir à toa, correr pro abraço e fazer aquele carnaval! E um salve a "santa impunidade"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário