sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ALERTA: 60 ÁREAS DE SÃO LUIS PODEM DESABAR

Alerta geral da Defesa Civil dá conta da existência da existência de 60 áreas de riscos em São Luís com a chegadas das chuvas, identificadas nos mapeamentos realizados recentemente.

Os locais mapeados são aqueles mais suscetíveis a terem problemas por causa do período chuvoso que já começou e deve se intensificar nos próximos meses, podendo causar sérios prejuízos e drama para os moradores dessas regiões, a exemplo de anos passados.

As áreas de risco de alagamento e deslizamento estão localizadas em bairros como Salina do Sacavém, Coroadinho Vila Bacanga, Vila Isabel, Quinta dos Machado, Vila Embratel, Sá Viana, Itapera, Quebra Pote, Sacavém, Geniparana, Residencial José Reinaldo Tavares, Vila Lobão, Vila Ayrton Senna, Recanto Canaã, Vila Funil, entre outros. São mais de 600 famílias que moram nessas regiões.

No centro da cidade, também há áreas mapeadas pela Defesa Ci¬vil. Esses pontos localizam-se principalmente no Centro Histórico da capital maranhense por causa dos casarões antigos, tombados pelo patrimônio histórico, e que podem desabar em uma forte chuva que eventualmente atinja São Luís. O bairro Sá Viana, na área Itaqui-Bacanga, contém pontos que estão em situação de risco, conforme o levantamento feito pela Defesa Civil. Algumas regiões da comunidade ficam localizadas em áreas baixas e, como consequência, elas são facilmente inundadas pela chuva. Segundo o levantamento, há também residências situadas próximas a grandes barreiras que eventualmente podem desabar e soterrar as casas em uma forte chuva.

Após ter identificado o problema que coloca em risco a vida de muitos moradores da cidade, a Defesa Civil Municipal afirma que iniciará nos próximos dias o trabalho de monitoramento dessas regiões e que adotará regularmente medidas preventivas a fim de minimizar os impactos dos desastres que, por ventura, venham a acontecer por causa das chuvas.

Para a prefeitura de São Luís, é preciso prevenir para não sofrer as consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário