domingo, 8 de fevereiro de 2015

PREFEITURA DE SÃO LUIS ELIMINA CRATERA QUE PODERIA CAUSAR MAIS UMA TRAGÉDIA NO TRÂNSITO DA CAPITAL

A prefeitura de São Luis realiza obra obra na aveinda Daniel de La Touche, pondo fim a um problema crônico estabelecido em uma das principais e mais movimentadas avenidas da cidade, inclusive eliminado a possibilidade de novos acidentes e até mais uma tragédia no trânsito da capital.

Esta é a dimensão da cratera formada há vários anos, e que com o passar do tempo se expandia proporcionalmente naquela via, na área da Cohama, provocando muitos acidentes e alvo de reclamações constantes.

O problema se arrastava desde a administração do ex-prefeito João Castelo, quando essa galeria de esgoto se rompeu, na faixa esquerda da aveinida, na altura de um posto de combustível, sentido Calhau, e mesmo com tantas reclamações, nunca foi resolvido pela gestão passada. Apenas serviços paliativos eram realizados. Enquanto isso, o que era apenas um buraco se transformava em uma enorme vala que aos poucos já invadia toda a pista e causava inúmeros acidentes automobilísticos.

Agora por determinação do prefeito Edivaldo Holanda Jr, o problema finalmente é resolvido. Neste domingo (08/02), quem passou pelo local pode ver a obra sendo finalmente realizada.

Segundo os técnicos da prefeitura, a galeria que recebe dejetos de todos os condomínios e bairros daquela redondeza estava completamente destruída e precisava de uma obra compatível com a demanda da coleta e distribuição dos esgotos, bem como garantir resistência à infraestrutura devido ao tráfego pesado de veículos que por ali circulam.

Entre as providência tomadas, uma nova galeria foi construída, e canos de ferro foram trocados por canos de polietileno, que ao contrário dos antigos, são mais resistentes e duráveis.


A preocupação aumentou ainda mais com a tragédia ocorrida recentemente na rua do Aririzal, na região, onde um motoqueiro foi atropelado e morto ao tentar desviar de um bueiro aberto no meio da via. O bueiro só foi fechado depois do ocorrido. As condições apresentadas na avenida Daniel de La Touche eram propícias a uma nova tragédia no trânsito da capital.

Com a realização dessa obra, os condutores de veículos de São Luis agradecem, pois dirigir naquela área significava conviver com uma eterna armadilha. Além de conhecimento do perigo, o motorista que não tivesse atenção redobrada acabava caindo nela e tendo muitos prejuízos materiais, e até mesmo correndo o risco de perder a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário