quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

PASSADO O CARNAVAL, CÂMARA DE SÃO LUIS VAI DISCUTIR METROPOLIZAÇÃO DA ILHA

Após a "paradinha" para se integrarem ao reinado de momo, desde o dia 11 de fevereiro, os vereadores de São Luís retornam ao trabalho na próxima segunda-feira (23/02). Entre as atividades para a nova etapa depois do carnaval está a realização de uma audiência pública, solicitada através de requerimento pela vereadora Rose Sales (PCdoB) para tratar da metropolização da Grande São Luís.

O evento que está agendado para o dia 03 de março, vai contar, entre outras autoridades, com a presença do Secretário Municipal de Assuntos Metropolitanos, Júlio César Marques.

A parlamentar comunista alega que desde seu primeiro mandato vem lutado com o assunto, mas que por falta de interesse político está engavetado na Câmara Municipal. No entanto, está otimista com o interesse do governador Flávio Dino em viabilizar a metropolização para o bem da população.

"Essa discussão iniciei no meu mandato, ainda em 2009. Participei de várias reuniões encabeçadas, na época, pelo então prefeito de São José de Ribamar – Luiz Fernando, e propus um projeto na Câmara Municipal, mas o tramite acabou ficando travado. No ano passado esse projeto foi reapresentado e foi acordado com a comissão formada por mim e pelos vereadores Estevão Aragão, Chaguinhas e Beto Castro, que em 2015, após audiências publicas, esse assunto voltaria à baila, por isso logo no início da legislatura propus que déssemos inicio ao debate. O processo de metropolização é urgente e vem ampliar as garantias de direitos em várias politicas publicas para o povo da região metropolitana. Parabenizo o governador em detonar esse processo, pois a gestão compartilhada e democrática será o grande diferencial para fazer valer os interesses comuns dos municípios”, relata Rose Sales.

Os presentes na última sessão

Apenas 23 dos 31 vereadores participaram da última sessão na Câmara, antes do Carnaval, dia 11 de fevereiro:

Francisco Carvalho (presidiu os trabalhos), Pavão Filho, Pedro Lucas Fernandes, Professor Lisboa, Rose Sales, Ricardo Diniz, Eidimar Gomes, Pereirinha, Manoel Rego, Chaguinhas, Nato, Fábio Câmara, Dr. Gutemberg, Estevão Aragão, Josué Pinheiro, Bispo Paulo Luiz, José Joaquim, Ivaldo Rodrigues, Marquinhos, Armando Costa, Honorato, Roberto Rocha Jr e Beto Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário