domingo, 1 de fevereiro de 2015

MAPA DA VIOLÊNCIA EM SÃO LUIS: JANEIRO MANTÉM ÍNDICES DE CRIMINALIDADE DO ANO PASSADO

O primeiro mês do ano de 2015 manteve a regularidade da violência na Região Metropolitana de São Luís, em relação ao que vinha ocorrendo desde 2014, ano considerado bastante violento. Janeiro fechou com um total de 110 assassinatos, um a menos que no mês de dezembro do ano passado, segundo os dados do Sistema de Segurança Pública do Estado. 84 deles foram crimes tipificados como homicídios dolosos.

Conforme as estatísticas disponíveis no site da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, foram registrados: 84 homídios dolosos, duas lesões corporais seguido de morte, 04 roubos seguido de morte; 13 mortes decorrentes de intervenção policial, um assassinato dentro da penitenciária de Pedrinhas, um caso tipificado como crime a definir e 05 mortes com causa a esclarecer, mas que teve indícios de crime.

Dias mais e menos violentos

Um levantamento feito por este blog nos dados da SSP, contatou que os dias mais violentos foram: 08 que também registrou 08 casos, 04 deles ocorreram durante uma intervenção policial. Os elementos eram bandidos que tinham acabado de assaltar a agência do Banco Itaú no centro da capital e foram mortos em confronto com a polícia na área de Paço do Lumiar. Em seguida aparece o dia 10 com 07 registros. Empatados os dias: 05,14 e 31, cada um deles com 06 registros.

Mas no mês de janeiro, dois dias deram ressaca para a violência: 04 e 30 não houve nenhum homicídio na região metropolitana de São Luís, segundo a estatística.

Comparação

Na comparação com o mês de Dezembro, houve redução de uma morte. No mês passado foram contabilizados 111 assassinatos na Grande São Luís. Já se comparado com o mesmo período de 2014, este ano teve um acréscimo de 07 crimes. Janeiro do ano passado registrou 103 homicídios contra 110 em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário