quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

MAIS UMA COMPANHIA DO CORPO DE BOMBEIROS SERÁ INAUGURADA NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO LUIS

O governador Flávio Dino inaugura nesta quinta-feira (12/02) uma companhia do Corpo de Bombeiros no Porto do Itaqui que passa a atender a grande demanda no local onde diariamente são realizadas cargas e descarga de navios.
A informação foi confirmada pelo Comandante do Corpo de Bombeiros no Maranhão, Coronel Célio Roberto, em entrevista concedida ao programa Roda Viva da Rádio Educadora nesta quarta-feira (11/02).

A área é considerada de risco, onde ocorre constantes acidentes, entre eles incêndios, como aconteceu no mês de janeiro, quando um galpão da Suzano Celulose pegou fogo, e apenas a brigada de incêndio da empresa foi insuficiente para conter as chamas, que só foram completamente debeladas com a chegada do Corpo de Bombeiros ao local.

"Isso é algo que já deveria ter acontecido há muito tempo, mas em boa hora o governador Flávio Dino toma para si a responsabilidade. A presença do Bombeiro ali já trás essa garantia de prevenção no ambiente que a partir de agora mudará", explica o coronel Célio Roberto. Ele informa também que a estrutura no Porto do Itaqui contará com uma unidade de incêndio composta por um trem de socorro, viaturas de incêndio e viaturas de resgate.

No local terá como novidade, a criação de um centro de treinamento voltado especificamente para os operadores do porto, que envolve todos os funcionários das empresas instaladas na área. Segundo o comandante, o centro que era ansiado pela guarnição, será também uma referência para o Norte e Nordeste do Brasil.

Em menos de um mês de governo, esta já é a segunda companhia instalada pelo governador Flávio Dino na região metropolitana de São Luis, a primeira foi inaugurada em São José de Ribamar no mês de janeiro.

Ainda por determinação do governador Flávio Dino, dentro da política de descentralização da segurança pública, serão construídos ainda este ano, mais três quarteis no Estado do Maranhão, nos municípios de Presidente Dutra, Açailândia e Santa Inês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário