terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

DIRETO DA CÂMARA: ASTRO BATE-BOCA COM VEREADORES. SUPLENTE DESEJA QUE COLEGA ADOEÇA PRA RETORNAR AO PLENÁRIO

O CLIMA ESQUENTOU I: ASTRO VS CHICO CARVALHO

Causou um mal-estar danado no presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PMN) a declaração do 1º vice-presidente, Francisco Carvalho (PSL), que presidiu a abertura da sessão nesta terça-feira (04/02), de intolerância a quem desrespeitar o regimento daquele legislativo.

Carvalho disse em alto e bom som que, na condição de presidente, na ausência de Astro, não iria tolerar, principalmente os atrasos dos vereadores, em rigoroso cumprimento ao regimento interno.

Ao ouvir a declaração, o presidente titular que estava fora, correu ao plenário, e ao tomar posse de sua poltrona branca, repreendeu a atitude do seu suplente de cadeira, deixando claro quem ditava as ordens naquela parlamento. Ouve Bate-boca entre os dois.

O CLIMA ESQUENTOU II: ASTRO VS MARLON GARCIA

Outro clima quente aconteceu, também entre o presidente Astro de Ogum (PMN) e o vereador Marlon Garcia (PTdoB), desta vez o motivo foi determinação da nova direção que retirou do interior do plenário as cadeiras que acomodavam os assessores dos parlamentares. Marlon queria saber quem era o autor da ordem para retirar os assentos, que garantiam comodidade aos assessores, que agora são obrigados a ficar de pé durante toda a sessão plenária.

Como resposta, em tom de ironia, Astro pediu que seu colega realizasse um processo investigativo para descobrir a resposta à sua inquietação.

Continuando sua instigação, Marlon disse que iria procurar a Polícia Federal pra descobrir o feito. O presidente acatou a sugestão de Garcia, afirmando que este poderia pedir investigação a quem quisesse.

NELSINHO A PRAÇA É NOSSA

Mas duas declarações hilárias na sessão desta terça, que provocaram risos, vieram do suplente de vereador, Nelsinho Brito (PT), que se despediu da casa onde passou 121 dias, em substituição ao vereador Honorato Fernandes (PT).

No seu vago discurso de despedida, em que apresentou um balanço da sua atuação em 10 sessões como vereador, Nelsinho denunciou que tem sofrido Bullying de colegas pelo simples fato de ser petista, dando claro entendimento que poderá abandonar o partido.

A outra do Nelsinho. Ainda que em tom de brincadeira, deixou claro seu desejo de ver o colega Pedro Lucas Fernandes (PTB) doente só para ele retornar mais uma vez ao legislativo municipal. "Espero que o vereador Pedro Lucas fique doente para eu voltar novamente aqui", afirmou Nelsinho, que como suplente de sua coligação, assumiu o lugar de Honorato que tirou licença para tratamento médico. Caso o vereador Pedro Lucas Fernandes "adoeça" e se afaste de suas funções, o petista frustrado retornaria novamente a Casa.

Esse Nelsinho! Se desistir de ser político, pode investir na carreira de humorista!

Os presentes

28 vereadores participaram da segunda sessão de 2015, nesta terça-feira (04/02):

Astro de Ogum (presidente), Francisco Carvalho (presidiu os trabalhos iniciais), Pavão Filho, Pedro Lucas Fernandes, Professor Lisboa, Rose Sales, Ricardo Diniz, Francisco Carvalho, Eidimar Gomes, Isaías Pereirinha, Marlon Garcia, Manoel Rego, Francisco Chaguinhas, Nato, Osmar Filho, Fábio Câmara, Bárbara Soeiro, Sebastião Albuquerque, Dr. Gutemberg, Estevão Aragão, Josué Pinheiro, Bispo Paulo Luiz, Edimilson Jansen, Luciana Mendes, José Joaquim, Ivaldo Rodrigues, Marquinhos, e Nelsinho Brito, participou de sua última sessão como substituto interino do vereador Honorato Fernandes, que deve retornar nesta quarta-feira (04/02).

Nenhum comentário:

Postar um comentário