segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO, CÂMARA DE SÃO LUIS NÃO SE REÚNE NA SUA TOTALIDADE

A Câmara Municipal de São Luís começou seus trabalhos com menos dois componentes. Dos 31 vereadores, 29 parlamentares estiveram presentes no primeiro dia de serviço do ano, após o período de recesso que teve início em dezembro 2014. A abertura dos trabalhos no legislativo foi marcado por uma sessão solene nesta segunda-feira (02/02) presidida pelo vereador Generval Martiniano Moreira Leite, ou Astro de Ogum como é conhecido o novo mandatário da casa.

Entre as novidades para este novo momento, foi apresentado painel eletrônico que agora controla a presença do vereador em plenário. Além disso, as sessões serão transmitidas ao vivo pela rádio Difusora AM. O artifício, terá como objetivo divulgar as ações parlamentares dos vereadores durante as plenárias. Uma parceria prevista com a TV Assembléia poderá também garantir espaço para divulgação da Câmara na Televisão do legislativo estadual.

Outra novidade foi a posse da suplente Eidimar Gomes (PSDB), que já havia passado um período por lá tirando licenças de Sérgio Frota, e agora assume o mandato em definitivo no lugar do mandatário boliviano, que se mudou para a Assembléia Legislativa.

Participaram da primeira sessão de 2015, os seguintes vereadores:

Astro de Ogum (presidente), Pavão Filho, Pedro Lucas Fernandes, Professor Lisboa, Beto Castro, Rose Sales, Ricardo Diniz, Franscico Carvalho, Eidimar Gomes, Isaías Pereirinha, Marlon Garcia, Barbosa Lages, Manoel Rego, Francisco Chaguinhas, Nato, Armando Costa, Osmar Filho, Fábio Câmara, Bárbara Soeiro, Sebastião Albuquerque, Dr. Gutemberg, Estevão Aragão, Josué Pinheiro, Bispo Paulo Luiz, Luciana Mendes, José Joaquim, Ivaldo Rodrigues e Nelsinho Brito, este último que assumiu o lugar do vereador Honorato Fernandes, de licença desde o ano passado.

Aliás, a novidade das transmissões dos trabalhos pelo rádio poderá também surtir efeito de incentivo para que os vereadores compareçam com mais frequência às sessões, diminuindo as faltas, que tem se caracterizado como ponto bastante negativo na Câmara. Para se ter uma ideia, no ano passado, por inúmeras vezes não houve sessão por falta de quórum.

Quem sabe assim funcione! É ver pra crer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário