Em época de tormento gerado pelo novo coronavírus, enquanto a pandemia toma conta das ruas, nas portas dos bancos é o pandemônio. Desordem total. As filas são tão assustadores quanto a doença.
Para conter os avanços da covid 19 os bancos decidiram reduzir o número de funcionários trabalhando e o horário de atendimento. E se antes a espera era dentro, hoje é lado de fora, levando o cliente a pegar sol e chuva, e claro a uma exposição maior a doença, afinal as portas dos bancos estão sendo um lugar perfeito para a proliferação do vírus.
No Banco Itaú da rua Grande, Centro de São Luís, usuários ficam em filas normalmente, além de formar aglomerações, e o fato de passarem horas e horas para serem atendidos, pode aumentar o risco de contágio. E haja reclamação.
"Eu cheguei às 9 da manhã e já vai dar meio-dia, e do jeito que a fila anda feito tartaruga parece que o banco fecha e eu não vou ser atendido", comenta um cliente com bom humor.
Longa fila no Itaú na entrada pela rua de Santana. |
E se a ideia é para se evitar contaminação do coronavírus, na parte da pré-entrada, um amontoado de pessoas parece não se preocupar com isso, o que acontece longe de qualquer orientação por parte do banco.
Na parte interior na entrada da agência pela rua Grande um amontado de pessoas desafiando os limites e contando com a sorte |
O problema se repete nas demais agências bancárias pela cidade. Na Caixa da Praça Deodoro, por exemplo, a demora é de no mínimo três horas para se chegar na porta, para revolta geral.
"Cheguei cedo, já faz mais de três horas nessa fila e agora que to chegando na porta. Tá muito difícil. É um desrespeito ainda com os clientes terem reduzido o horário de atendimento. A gente precisa resolver as coisas nos bancos agora tem que perder o dia inteiro, e por cima, pegando sol e chuva, isso também acaba adoecendo a gente. Quer dizer, com todo esse problema, era preciso era a ampliação do atendimento, mas fazem é reduzir, é difícil", comenta revoltado um cliente.
No pátio do Itaú da rua da Paz, conseguir um lugar num canteiro debaixo de uma árvore para esperar sentado a tamanha demora é privilégio. |
Eu já procurei os bancos daqui, já fui em casa lotérica, e tá tudo desse jeito, lotado, um absurdo isso. Eles querem mesmo é que a gente não pague a conta no dia do vencimento pra ter juros. Porque não alteram a data de vencimento das contas, pro povo pagar só depois que essa doença passar? Eles tão é se aproveitando dessa pandemia pra lucrar em cima do povo, porque quem não paga agora vai ter que pagar altos juros. Esses bancos não perdem nada. Nós é que estamos prejudicados".
Bradesco da Cidade Operária duas enormes filas se formam dos dois lados da porta de entrada. Tudo fora dos padrões de prevenção ao coronavírus. |
Serviço:
O governo federal liberará, na terça-feira (7/4), o aplicativo para inscrição dos trabalhadores informais para recebimento do auxílio emergencial de R$ 600, conforme lei publicada na quinta-feira (2) no "Diário Oficial da União".
Leia também: CORONAVÍRUS ATACA SECRETARIA DE SAÚDE SÃO LUÍS: DOIS INFECTADOS, MAS GESTORES IGNORAM OS CASOS E MANTÉM SERVIDORES EXPOSTOS À DOENÇA
E ainda: NOVO CORONAVÍRUS: MAIS UM FUNCIONÁRIO DO SOCORRÃO COM SUSPEITA E DOIS DEPUTADOS TESTAM POSITIVO PARA COVID 19 NO MARANHÃO
CANALHA: VEREADOR DO MARANHÃO FESTEJA CORONAVÍRUS CHAMANDO A DOENÇA DE "GENTE BOA", QUE VAI PRORROGAR SEU MANDATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário