domingo, 5 de abril de 2020

DENÚNCIA! GESTORA DE CTA DE SÃO LUÍS DESOBEDECE ORIENTAÇÃO DE COMBATE AO CORONAVÍRUS E FAVORECE AVANÇO DA DOENÇA DENTRO DE UNIDADE DE SAÚDE

O blog do Adilson Carlos tem recebido novas denúncias de práticas que vem ocorrendo no âmbito da saúde Municipal de São Luís, que contrariam as orientações das autoridades para evitar o avanço do novo coronavírus. Desta vez, um servidor que prefere manter o anonimato por medo de represálias afirma que no Centro de Testagem e Aconselhamento do Anil, a diretora administrativa Glaide Lima está mandando funcionários gripados pegar atestados, quando a orientação do secretário da SEMUS, é que pessoas que trabalham no setor com sintomas de gripe devem ficar em isolamento por 14 dias.

"Tem gestoras de unidades de CTA mandando funcionários gripados irem pra os postos pra pegar atestado. É assim que tá acontecendo no CTA do Anil. Uma funcionária estava gripada e a diretora Glaide Lima queria que ela [funcionária] fosse a uma UPA pra consultar e pegar atestado. O próprio secretário [Lua Fylho] já tinha anunciado, antes disso que o funcionário com sintomas de gripe era pra ficar em isolamento por 14 dias", denuncia.

Os CTAs trabalham com testagem de HIV e hepatites virais, dentro da política do Município de prevenção e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, sendo um local de alto risco para contaminações pela covid 19, mas a direção da Unidade do Anil lamentavelmente age com muita imprudência e irresponsabilidade.

A gestora procurou o blog para explicações e emitiu nota:



Leia: DIREITO DE RESPOSTA: GESTORA DO CTA ANIL SE DEFENDE DE ACUSAÇÕES DE FUNCIONÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário