sábado, 25 de abril de 2020

CORONAVÍRUS MATA MAIS DOIS DO SOCORRÃO I EM SÃO LUÍS: FUNCIONÁRIA E UM MÉDICO FORAM NOVAS VÍTIMAS, TOTALIZANDO CINCO MORTES NA SAÚDE SEM UMA NOTA SEQUER DA SEMUS


Mais dois servidores do Hospital Municipal Djalma Marque, o Socorrão I morreram nesta semana, supostamente contaminados pelo novo coronavírus, a covid 19. Segundo informações que chegaram ao blog do Adilson Carlos, desta vez as vítimas foram o médico Hélio Aranha e a servidora identificada como Eliana Costa Silva, ambos estavam internados no hospital Dr. Carlos Macieira.

Eliana faleceu na sexta-feira [24/04]
Dr. Hélio [primeira imagem], que por muitos anos atendeu no Socorrão I e estaria afastado de suas funções desde o final de março após o surgimento dos sintomas da doença, faleceu na quinta [23/04]. Eliana, que trabalhava no enfrentamento a pandemia, e ainda ocupava o cargo de recepcionista no período da noite no Hospital da Criança no bairro da Alemanha, foi a óbito na sexta-feira [24/04].


O crescente número de mortes por covid 19 dentro das casas de saúde só aumenta o pavor entre os funcionários, que denunciam o descaso da prefeitura no combate a doença.

O estranho é que já se chega a um total de cinco profissionais da saúde dos quadros do Município mortos pelo novo coronavírus, quatro deles do Socorrão I e um do Socorrão II, porém a Secretaria de Saúde [SEMUS], insensivelmente nunca se manifestou publicamente sobre nenhum dos casos e não emite sequer uma nota de pesar em respeito às vítimas e seus familiares.

Realmente a SEMUS demonstra pouco compromisso com esses bravos guerreiros, que mesmo em meio ao pânico, desenvolverem suas atividades para salvar vidas dentro desses hospitais, que assim como eles, também vivem abandonados pela gestão municipal.


Leia também: DENÚNCIA DE DESCASO NO SOCORRÃO II DE SÃO LUÍS: NA GUERRA CONTRA O CORONAVÍRUS SERVIDORES LUTAM DESARMADOS

E ainda: IRMÃO DO EDITOR DO BLOG MORRE EM UPA DE SÃO LUÍS COM SUSPEITA DE CORONAVÍRUS. O CASO DEIXA UM ALERTA: NEGLIGÊNCIA NO ATENDIMENTO PODE ESTAR MATANDO MAIS DO QUE A PRÓPRIA DOENÇA



Nenhum comentário:

Postar um comentário