quinta-feira, 4 de outubro de 2018

DEUS SALVE A DIVINÉIA II: VEREADOR SE MANIFESTA SOBRE DESCASO NO BAIRRO, QUE TEM A PRINCIPAL VIA CORTADA HÁ MESES

Teve grande repercussão a matéria que publicamos sobre o drama vivido por moradores da Divinéia, que há 5 meses estão com a rua principal do bairro cortada, e a prefeitura de São Luís negando-lhes dignidade e respeito, ao mantê-los por tanto tempo no abandono, isolados, convivendo com a proliferação excessiva de insetos e ratos, que resulta em doenças (confira a matéria)Dois vereadores que moram no bairro foram citados como coniventes com o caos que se instalou na avenida Argentina, e mexe com a vida da comunidade. O vereador Marquinhos (DEM), um deles, procurou o blog para prestar importantes esclarecimentos. 

Ao contrário do que publicamos, o parlamentar garantiu estar buscando solução para problema, desde o seu início, no mês de abril. Revelou também ter sido ele próprio (não a prefeitura) quem mandou rasgar a galeria, como forma de socorrer muitas famílias, depois que uma chuva muito forte ocasionou o entupimento do córrego, e consequentemente o transbordo do esgoto que invadiu mais de 200 casas na área. De acordo com o parlamentar, uma verdadeira batalha tem sido travada por ele para a construção de uma ponte no local.

"Fui eu que mandei abrir aquela galeria porque no mês de abril deu uma chuva forte, mas muito forte, e aquela tubulação tava entupida acabou alagando 240 residências daquela região, na parte baixa. Todas as casas ficaram alagadas, teve gente que perdeu tudo, e aí os moradores reuniram uma comissão e me procuraram, pedindo para mim botar uma máquina para abrir aquela galeria, aí nós colocamos uma retroescavadeira, rasgamos aquilo ali para quando chover a água passar direto", relata o parlamentar.

Depois disto, ele diz que falou com o prefeito Edivaldo, que enviou o secretário de obras do município, Antônio Araújo ao local para ver os danos e o que poderia fazer com urgência, no sentido de reconstruir a ponte. "Ele foi lá comigo e disse que ia mandar fazer o projeto, que ia mandar licitar, em abril. Mas passou abril, maio... Junho cobrei o prefeito, fiz requerimento, cobrei o secretário Antônio Araújo", explica.

Sem resposta do Executivo Municipal, Marquinhos contou que no final de Julho resolveu buscar ajuda junto ao governo do Estado. Em dois encontros com Flávio Dino, sendo o último no mês de agosto (após o recesso da Câmara), foi lhe garantido que a ponte seria construída. O governador, inclusive teria enviando o Secretário da SINFRA, Cleiton Noleto, que checou in loco o problema, para a tomada das devidas providências, o que deverá acontecer logo que a empresa responsável pelas obras do governo acabe um serviço na região. Marquinhos também afirma estar acompanhando tudo, e cobrando a realização da obra.

"Quando voltei agora em agosto falei para ele (Flávio Dino) novamente, ele disse para mim que ia mandar fazer. A Edeconsil, empresa que está fazendo um trabalho lá na região, de recapeamento de algumas ruas ela tá responsável para fazer esse serviço da ponte, Inclusive eu estive hoje (segunda-feira, 01) na Secretaria de infraestrutura do Estado e conversei com o secretário adjunto Doutor João Luna e a empresa vai fazer a ponte. Eu já levei o secretário lá para olhar, e o Cleiton Noleto entendeu a situação, e a gente tá cobrando. Eu tô cobrando direto, cobrando o governo do estado essa obra, cobrando na prefeitura. A prefeitura pelo andar da carruagem não vai fazer não vai fazer. O Estado já tá nos últimos detalhes para poder iniciar a obra. Então a gente, eu particularmente, enquanto vereador, tô lutando, fazendo de tudo que tá dentro do meu alcance pra gente resolver o problema”, conclui o parlamentar.

Em duas matérias já publicadas sobre o assunto, o blog foi fiel ao relato feito por moradores que conversaram com o seu editor. Eles reclamam da situação calamitosa e humilhante que lhes rende muitos prejuízos, e acusam o prefeito, governador e os dois vereadores de fazerem pouco caso disso.

Vamos ver se agora com a promessa do governo, eles tenham minimamente o respeito que lhes é negado. Que a nossa próxima postagem seja para mostrar a obra pronta e a comunidade satisfeita.

Deus salve a Divinéia!





Nenhum comentário:

Postar um comentário