segunda-feira, 1 de outubro de 2018

DEUS SALVE A DINVIÉIA! EDIVALDO E FLÁVIO DINO ABANDONAM COMUNIDADE, QUE SOBREVIVE ENTRE O DESCASO E AS MENTIRAS

Impressionante a insensibilidade e o desrespeito do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT) e do governador Flávio Dino (PCdoB) com moradores do bairro Divinéia, ao mantê-los por tanto tempo isolados e entregues ao abandono. Há cinco meses a rua Argentina foi cortada pela prefeitura, que até hoje nunca mandou concertar o estrago. O governo também já é sabedor da situação, mas igualmente fica inerte, e os dois mentindo para aqueles pobres injustiçados que entraram para a lista dos esquecidos e ignorados do poder público.

No dia 13 de junho este Blog denunciou o descaso, quando fazia mais de um mês que a prefeitura de São Luís havia mandado cortar a via que passa sobre um canal de esgoto, por conta de enchentes ocorridas no mês de maio, em que várias residências foram invadidas por entulhos. A rua em questão é a principal do bairro, por onde passa o maior fluxo de veículos, incluído os ônibus que servem a comunidade.

Segundo os moradores, a prefeitura ainda chegou a mandar uma estrutura de ferro, que serviria de ponte, porém por ser inadequada, eles não aceitaram, e exigiram a realização de um serviço de qualidade para que fosse mantida a mesma trafegabilidade de sempre, mas a gestão relaxou e entregou o bairro a própria sorte.

De lá pra cá, os problemas só aumentam a cada dia, pois as pessoas tiveram seu direito de ir e vir tirado irresponsavelmente pela prefeitura. Pra pegar ônibus desde então elas precisam se deslocar a longas distâncias. Carros não passam, pequenos acidentes são frequentes na travessia feita por dentro da enorme vala existente, e até veículos já caíram na buraco a noite. Pra piorar,  os esgotos a céu aberto, que também derramam pela rua, além da sujeira que se acumula no local servem de criadouros de insetos e ratos, e consequentemente tem levado doenças para a comunidade.

Do executivo municipal só mentiras de que vão resolver o problema. Da parte do governo do Estado, moradores relataram que até recado teria sido mandado pelo secretário de Infraestrutura Cleiton Noleto, informando que a as obras inciariam no dia 10 de setembro, o que não foi cumprido, para mais revolta geral.

Lamentavelmente uma falta de comprometimento do prefeito e também do governo, que fazem vistas grosas para o caos que se instalou no bairro, que nem a parceria entre Holanda e Dino tem sido capaz de solucionar. E olha que a Divinéia conta com dois vereadores: Marquinhos (DEM) e Ivaldo Rodrigues (PDT), aliadíssimos de Edivaldo Jr, que também não se mexem pra nada, no momento apenas correm atrás de votos para eleger os candidatos deles. Sem falar que estamos em plena campanha eleitoral, nem isso foi o suficiente para os gestores atenderem aqueles desvalidos com a urgência que a situação requer.

DEUS SALVE A DIVINÉIA II: VEREADOR SE MANIFESTA SOBRE DESCASO NO BAIRRO, QUE TEM A PRINCIPAL VIA CORTADA HÁ MESES

Sem o respeito devido, vivendo entre o descaso e as mentiras, a comunidade contará agora apenas com a sorte.

Deus salve a Divinéia!





Nenhum comentário:

Postar um comentário