quinta-feira, 25 de março de 2021

SOCORRÕES I E II DE LUTO: MAIS UM FUNCIONÁRIO MORRE DE COVID 19. ELE FOI A ÓBITO MENOS DE 24 HORAS DA INTERNAÇÃO, LOGO APÓS SER INTUBADO



Mais uma morte por covid 19  é registrada na área da saúde do município de São Luís. A vítima desta vez foi o funcionário dos SOCORRÕES I E II, identificado como Rony Souza, que trabalhava no setor de portaria dos dois hospitais, em plantões diferentes.

De acordo com informações repassadas ao blog do Adilson Carlos, ele estava internado há um dia na UPA da Cidade Operária com sintomas da doença, e não resistiu, indo a óbito na madrugada desta quinta-feira [25/3].

Uma colega de trabalho de Rony, contou que ele resistia a ir ao hospital por medo que o pior acontecesse, mas foi levado por um familiar após o quadro de saúde ter se agravado. O paciente deu entrada na UPA na quarta-feira [24/3], e morreu durante a madrugada de hoje, logo após ser submetido ao processo de intubação, tudo em menos de 24 horas após ser internado. 

"Ele não queria ir pro hospital, o irmão dele foi que levou ele ontem, porque ele tava muito cansado, não tava nem conseguindo respirar direito, e quando chegou lá ele foi intubado e morreu hoje, de madrugada", relatou. 

O blog tem recebido reclamações sobre o risco de contaminação dentro desses hospitais, devido as condições preventivas precárias oferecidas pela prefeitura, que contribuem muito para o aumento do número de infectados pelo coronavírus entre os servidores. Um exemplo é a oferta de máscaras, que pela orientação sanitária deve ser trocada no máximo de 3 em 3 horas, mas nos Socorrões I e II, segundo informação, é fornecida apenas duas unidades da EPI para os funcionários [como é o caso da portaria] usarem durante um plantão de 12 horas, quando deveria ser ao menos 4 no período.



2 comentários:

  1. Percebemos que a proteção da turma da saúde principalmente das Upas são muitos frágeis máscaras comuns, sem videiras grande maioria o governo precisa fazer algo URGENTE

    ResponderExcluir