segunda-feira, 29 de março de 2021

MINUTO NEWS [30/3]: BOLSONARO FAZ "FAXINA" NO GOVERNO E EXONERA ATÉ GENERAL; ASSALTANTE PEGA EM "FIO PELADO" E MORRE EM ACIDENTE DE TRABALHO; PONTE DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO EM CONSTRUÇÃO É CARREGADA PELA CHUVA

Terça-feira, 30 de Março de 2021. Dia Mundial do Transtorno Bipolar. Terça-feira santa.

VEJA O MINUTO NEWS NO YOUTUBE COM AS IMAGENS DESTAS NOTÍCIAS [CLIQUE AQUI]

DESTAQUES




Em dia de faxina no Planalto, o presidente Jair Bolsonaro faz seis trocas no primeiro escalão do seu governo.

O maior destaque foi a queda do Ministro da Defesa, o general Fernando Azevedo e Silva, que pediu demissão. Mas informações dão conta que o presidente pediu o cargo do militar, que já vinha sofrendo pressões para sair. Braga Neto, Casa Civil passou a ocupar o lugar dele.

Quando Azevedo e Silva foi anunciado ministro, em 2018, ele era assessor do então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Além das seis baixas, em que três ministros saíram do governo, e outros três remanejados, o chanceler Ernesto Araújo apresentou a Bolsonaro a sua carta de renúncia do Itamaraty. A saída dele já era aguardada após uma semana de bombardeio vindo de todos os lados do Congresso Nacional.  



..........................................

 

Um suposto assaltante foi morto a tiros no bairro Jota Lima, em São José de Ribamar.

Elias Veloso Rosa, tinha 19 anos, e segundo informações de populares, realizava assaltos na região, quando foi surpreendido por disparos desferidos por indivíduo desconhecido.

A vítima morava no residencial Nova Terra, também em Ribamar. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Socorrão II.

Certamente, pegou em "fio pelado" e foi mais vítima de acidente de trabalho no submundo do crime. Lamentável, muito jovem, mas escolheu o caminho errado. 

 

....................................


A polícia tenta identificar os criminosos que assassinaram uma jovem de 17 anos, durante uma suposta tentativa de assalto em Cahapadinha.

De acordo com informações, a garota que era evangélica volta de um culto, quando teria sido abordada pelos criminosos, nas proximidades da UFMA. Ele deferiram dois tiros na cabeça da adolescente.

....................................

Dados da Secretaria de Saúde do Estado apontam a morte de 42 pessoas, vítimas de covid 19 no Maranhão, nas 24 horas entre domingo e segunda-feira. O número é um recorde desde o início da pandemia, iniciada a um ano.

De acordo com o último boletim da SES, o Estado já ultrapassou a marca de 240 mil infectados pelo coronavírus e 5.991 mortes pela doença.

Dos novos casos registrados, 75 foram na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 13 em Imperatriz e 105 nos demais municípios do estado.

Interessante que esse recorde de mortes em 24 horas ocorre quando o governo mandou fechar restaurantes, bares, igrejas, só que ao contrário os números fizeram foi aumentar. Algo está errado ou o governador está perdido ou sabendo muito bem o que está fazendo. 

.................................

Na Câmara Municipal de São Luís, o seu presidente Osmar Filho [PDT] prorrogou por mais uma semana a suspensão das atividades presenciais, com o objetivo de evitar contaminações pelo novo coronavírus. Dessa forma, os serviços presenciais no parlamento estão suspensos até o dia 4 de abril.

Segundo Osmar os servidores da Casa continuarão exercendo as suas funções através do home office. Já as sessões continuarão sendo realizadas remotamente.

Imagino o pessoal da limpeza da Câmara estar trabalhando online, direto de suas casas, muito gozado, isso. Saber se o presidente Osmar continuará se aproveitando da pandemia, e suspende as sessões presenciais para dar esmolas em comunidades carentes da cidade. Quer dizer, não pode realizar sessão para evitar o contágio do coronavírus, mas vai aglomerar nessas comunidades, levando o mesmo risco ou pior, nas suas caminhadas, fazendo pré-campanha para 2022.   

Leia também: MAU EXEMPLO: OTHELINO E OSMAR SUSPENDEM SESSÕES PRESENCIAS NA ASSEMBLÉIA E CÂMARA E VÃO AGLOMERAR FORA, FAZENDO POLÍTICA

.............................

Uma ponte que teve a construção iniciada pelo governo do Maranhão e com as obras paradas há várias semanas em Timbiras, não suportou a força da água da chuva do fim de semana e foi carregada pela enxurrada.

A ponte ligaria o centro da cidade ao bairro Horta e era uma reivindicação antiga dos moradores. A sua construção foi prometida pelo governador Flávio Dino para 2018, o que não aconteceu. De acordo com moradores, a obra da estrutura havia iniciado recente, porém os trabalhadores abandonaram o serviço, possivelmente por falta de pagamento.

Agora com a falta de organização do governo do estado do Maranhão, os moradores vão ter que esperar mais uma temporada para ver o trabalho concluído.

É assim, o governo incia obras, e leva tempo para a sua conclusão, a exemplo da MA 203, conhecida como estrada da Raposa, há anos é realizado um serviço que nunca acaba, e causando transtornos ao trânsito, condutores, moradores e empresários da região. E não parece ser falta de dinheiro, pois o que o governo mais tem é economizado contas nesta pandemia. Parece ser mesmo é falta de boa vontade em resolver certos problemas da população da forma de forma emergencial

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário