terça-feira, 9 de março de 2021

MINUTO NEWS [10/3]: BURACO NA BR 135 CAUSA GRAVE ACIDENTE COM MORTE; HOMEM É ASSINADO EM SÃO BENTO; POLÍCIA PRENDE QUATRO SUSPEITOS NO SEQUESTRO DE MÉDICO; MINISTROS VOTAM PELA PARCIALIDADE DE MORO E JULGAMENTO É MAIS UMA VEZ SUSPENSO NO STF

Quarta-feira, 10 de Março de 2021. Dia do telefone e dia do sogro.

VEJA O MINUTO NEWS COM AS IMAGENS DESTAS NOTÍCIAS NO YOUTUBE [CLICANDO AQUI]




Um buraco na pista foi a causa de uma colisão frontal entre uma caminhonete e uma carreta na BR-135, no município de Itapecuru-Mirim, que resultou na morte de um empresário de 32 anos de idade.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no km 108 entre os povoados Colombo e Pindoval. Com a colisão, o motorista sacou do veículo, bateu a cabeça no solo e morreu no local.

A caminhonete ainda desceu um barranco ao lado da pista e há suspeita de que o motorista não usava o cinto de segurança.

Somente após o acidente e a morte do motorista, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi lá e tapou o buraco com concreto.

......................................

Secretaria de Estado da Saúde (SES) entrega Hospital de Campanha de Imperatriz, com 60 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 50 de enfermaria, para pacientes com Covid-19.

O hospital fica localizado no Centro de Convenções do município já entrou em funcionamento. A unidade deve ajudar a desafogar o sistema de saúde público do município, que nos últimos dias, têm registrado altas taxas de ocupação de leitos.

Nesta terça-feira [09], a prefeitura de Imperatriz anunciou uma série de novas medidas para restringir a circulação das pessoas pela cidade, visando combater a disseminação da Covid-19.

................................

Em São Luís, 10 estabelecimentos comerciais já foram multados Prefeitura desde sexta-feira [5], por descumprirem as regras sobre o limite de horário de funcionamento, que deve ser das 9h às 21h, de acordo com os decretos do poder executivo que se estende  até o dia 14 de março, visando diminuir contaminações pelo novo coronavírus na capital.

As operações são feitas a estabelecimentos, entre lojas, bares, restaurantes, supermercados, mercados, feiras e comércio informal.

.................................

Em São Bento, um homem identificado como José Ribamar Ferreira Cardoso, conhecido como ‘Jhow’, de 33 anos foi assassinado a tiros dentro da própria casa, no bairro Fomento, durante a madrugada desta terça-feira.

Segundo as informações policiais, o assassino chegou à porta da casa e chamou pela vítima, que foi atender, sendo surpreendido por seis disparos de arma de fogo.

José Ribamar ainda foi socorrido, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos, indo a óbito a caminho do hospital de Pinheiro.

......................................

A policia já prendeu ao menos quatro suspeitos de participação no assalto seguido de sequestro do médico Antônio Gouveia, ocorrido na segunda–feira [08/03], na cidade Presidente Dutra, Maranhão.

Segundo as informações, Doutor Gouveia chegava ao Hospital Socorrão, onde trabalha quando foi rendido por bandidos, que o levaram juntamente com o seu veiculo, e o seguiriam em direção à cidade de Dom Pedro.

A polícia seguiu os criminosos, que abandonaram o médico próximo a cidade de Santo Antônio dos Lopes, e entraram no matagal.

De acordo com a Polícia Civil, os presos fazem parte de uma quadrilha, que vem cometendo diversos crimes no Maranhão e Piauí. A intensão deles era levar o carro do médico para praticar assaltos na região.

......................................

Com pedido de vista do ministro Kassio Nunes Marques, a Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu nesta terça-feira (9) mais uma vez o julgamento sobre a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro no processo em que o ex-presidente Lula (PT) foi condenado sob acusação de receber um tríplex em Guarujá (SP) como forma de propina da empreiteira OAS.

O placar ficou em 2 a 2, faltando apenas mais um voto, de Marques que pediu mais tempo para analisar o assunto. O julgamento ainda não tem data marcada para ser retomado.

Nesta terça-feira [9], os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram pela anulação de todos os atos assinados por Moro na ação que trata do apartamento no litoral paulista. Ambos também defenderam a determinação que o ex-juiz pague as custas processuais do processo à Justiça.

Lembrando que esse julgamento já se arrasta desde dezembro de 2020, quando votaram os ministros Carmem Lúcia E Edson Fachin, que entenderam que Moro foi imparcial, contrário aos entendimento de Gilmar e Lewandowski, que acham que Moro foi parcial e julgou Lula para beneficiar um grupo político e em benefício próprio, por ter aceitado o cargo de ministro da Justiça de Bolsonaro.

O desempate está no colo de Kássio Nunes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário