quarta-feira, 10 de março de 2021

ALÔ CAEMA! BUEIROS DESTAMPADOS NO MEIO DE AVENIDAS VIRAM ARMADILHAS A CONDUTORES DE SÃO LUÍS

 


Quem passou pela avenida São Sebastião, no bairro do Anil, há algumas semanas, certamente se deparou com uma bananeira plantada no meio da via [imagem acima]. Esta foi a forma encontrada por populares para alertar os condutores da existência de um bueiro da CAEMA sem tampa no local, e sem solução. Em nossa última passagem percebeu-se que a "sinalização" [certamente colocada por alguma vítima do descaso] já foi retirada, mas o buraco é mantido e o perigo também.

A onda de esgotos destampados tomam conta de ruas e avenidas de São Luís e se tornam verdadeiras armadilhas ao condutor, que muitas vezes, num descuido acaba se acidentando, tendo prejuízos materiais, e até mesmo correndo o risco de perder a vida, devido a negligência ou mera irresponsabilidade da CAEMA. Além da avenida São Sebastião, o blog do Adilson Carlos lista neste post mais três pontos, em locais de grande fluxo, onde o descaso habita, casando danos a condutores e moradores das referidas áreas.

Avenida dos Africanos

Há pelo menos três bueiros abertos em pela avenida dos Africanos, uma das principais da cidade, que já derrubou muitos motoristas e mototaxistas. Um deles fica no Coroado, sentindo Centro, no cruzamento, abaixo do semáforo, onde há ocorrências constantes de acidentes, e tem deixado muitos veículos com pneus cortados, segundo confirmado por um transeunte ao blog.

"Aqui é carro direto cortando o pneu nesse bueiro, tem moto também, que o cara não ver e quando se espanta já tá em cima e não tem jeito, né? A gente ver muito aqui...", comentou o homem que se identificou como Valdir e disse morar numa rua próxima ao local. 

O bueiro em três momentos diferentes: seco, com chuva e com temporal, os danos porém são os mesmos em qualquer circunstância


Na mesma avenida outras duas armadilha ficam no trecho entre os bairros Sacavém e Coroadinho, sentido Centro, próximo a UEB Darcy Ribeiro. Segundo populares o perigo aumenta a noite, e piora quando chove. Além do esgoto destampado há muitos buracos na pista, de competência da prefeitura.

"Aqui é muito perigoso pra motorista, ainda mais pra motoqueiro, porque se ele não conhecer onde tá os buracos, ele passar com o pneu por cima e estoura na hora, sempre acontece aqui de carro, moto, tudo saindo daqui com pneu estourado. Ontem a noite mesmo [domingo, 7] eu vi um motorista parado aqui com o pneu furado", relatou um cidadão que trabalha em uma oficina nas proximidades.

Esgoto aberto a poucos metros da Favela do Samba, antes da UEB Darcy Ribeiro


Quando chove a água cobre os buracos os bueiros abertos no local, um perigo a motoristas e motociclistas

Aliás, alguns metros depois da UEB Darcy Ribeiro, em uma curva, existe um esgoto que vive estourado, deixando sempre irregularidades na pista, e claro, ocasionando acidentes e danos a condutores.

A Caema vive concertando este esgoto na altura do Coroadinho, mas como faz serviço "porco" o problema volta em pouco tempo

São Cristóvão

O quarto bueiro aberto em vias de São Luís registrado por este blog em vias de grande fluxo está localizado na avenida 2 do bairro São Cristóvão, no cruzamento com a rua 13 de Julho, onde o esgoto estourado, derrama dejetos in natura e atrapalha a fluidez do trânsito. Por lá, populares tem colocado pneus para alertar aos motoristas do perigo na pista. O aguaceiro vem formando uma enorme vala que dificulta a passagem dos veículos.


 Espera-se que a diretoria da CAEMA, que tem se mantido omissa em resolver esses problemas, entenda que a situação é grave, afeta a vida da sociedade, causando grandes transtornos, principalmente ao condutor, e tome as devidas providências. Que se digne em oferecer bons serviços em prol do bem-estar da população, e assim contribua para uma cidade decente e melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário