quarta-feira, 31 de março de 2021

LUTO: MORRE VEREADOR DE SÃO LUÍS BATISTA MATOS, POR COMPLICAÇÕES DA COVID 19. "ELE ERA UM GRANDE PARLAMENTAR", DESTACA COLEGA




O blog do Adilson Carlos recebeu com profunda tristeza a notícia que faleceu na manhã desta quarta-feira [31/3], o vereador de São Luís Batista Matos. A informação nos foi confirmada inicialmente por um amigo íntimo do parlamentar que estava com ele no hospital São Domingos, quando do seu passamento. São Luís está de luto.

Leia também: PREFEITO DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS PELA MORTE DO VEREADOR BATISTA MATOS; PIAUIENSE ASSUMIRÁ VACÂNCIA NA CÂMARA


O vereador foi internado há duas semanas, após ser diagnosticado com covid 19. Na segunda-feira [29], sua assessoria havia divulgado nota a imprensa informando que o estado dele era grave. Ele também lutava contra um câncer desde 2019, mas afirmava que havia sido curado.

Em conversa com o vereador Marcial Lima, o parlamentar lamentou e disse a este editor que foi pego de surpresa com a notícia da morte do companheiro.

"Recebi essa informação desde cedo, mas ainda não tava acreditando. Lamentavelmente perdemos um companheiro, ele era um grande parlamentar que São Luís tinha e morre muito jovem. Peço a Deus que console a sua família.", comentou Marcial, que nos lembrou ainda a trajetória do colega até chegar ao parlamento municipal.

Na política, Batista concorreu ao cargo de vereador por cinco eleições, ficando na suplência em quatro pleitos, e em 2020 conseguiu se eleger com 2.506 votos. Era vice-líder do prefeito Eduardo Braide na Câmara, por indicação do vereador Marcial Lima, líder de governo. Ele também foi secretário de comunicação da prefeitura de São Luís, ainda na primeira gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr. 

“Nossa primeira campanha foi em 2004, onde tivemos 1.782 votos. Na eleição de 2008, obtivemos 2.999, deixando de nos eleger por 80 votos. Em 2012, conseguimos 4.369 votos. No pleito de 2016, foram 4.075 votos. Em 2019, descobri um câncer, mas Deus nos abençoou com a cura. Veio 2020 e tivemos 2.506 votos, votação que nos permitiu ser titular no mandato de vereador. E, em tudo isso, digo que fica claro a "Mão de Deus”, destacou Batista no seu primeiro discurso na tribuna da Câmara, no mês de fevereiro. 


Jornalista, natural da capital, João Batista Matos Viana Pereira, morre aos 46 anos de idade, deixando esposa, dois filhos e demais familiares em profunda aflição. A população de São Luís também sentirá muito a sua falta.

O blog se solidariza com os familiares do parlamentar e pede a Deus que conforte seus corações neste momento de dor.  

 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário