terça-feira, 20 de março de 2018

SANTA LUZIA DO TIDE: AS "MACACADAS" DA PREFEITA NÃO PARAM PRA CIMA DOS TRABALHADORES

E a prefeita França do Macaquinho (essa ai da foto, com  cara de coitadinha) não para com suas "macacadas" pra cima dos trabalhadores de Santa Luzia do Tide. O blog recebeu denúncia que profissionais que servem a educação do Município na área da vigilância estão sendo massacrados por ela, que insiste em desrespeitar direitos e não cumprir seus acordos firmados com a classe.


O adicional de periculosidade para os vigias, por exemplo, compromisso assumido pela prefeita no começo de seu mandato até hoje nunca foi cumprido, mesmo já tendo sido aprovado na Câmara e entrado no Orçamento do Município.


Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Educação e nos Demais Serviços Públicos do Município, aconteceu que no primeiro semestre do ano de 2017, França do Macaquinho se reuniu com com os vigias, assumindo o compromisso de efetivar o adicional de periculosidade logo no início de 2018, e também discutir a implementação do adicional de insalubridade para a categoria. "Assim, no segundo semestre de 2017 foi incluído na LDO de 2018 a autorização para a concessão do adicional de periculosidade e aprovado pelo vereadores. No entanto, já se passou janeiro, fevereiro e estamos em mais da metade de março e sequer uma satisfação foi dada a categoria. O compromisso assumido está sendo descumprido", diz o sindicato representativo. 

Como providências, o comando de luta afirma que só neste ano já caminhou três Oficios a Macaquinho, um em fevereiro e dois em março, o último no dia 16, cobrando uma reunião para que seja discutido o assunto, porém França se mantém insensível, irredutível,  e se nega a conversar com a classe, para que os benefício sejam garantidos aos trabalhadores, como foi previamente acordado, e levando-se em consideração que o referido recurso já está incluso no orçamento do ano.

"Vamos continuar cobrando o atual governo que cumpra os compromissos assumidos e valorize estes servidores que tanto contribuem para a funcionalidade dos serviços públicos de Santa Luzia. É hora de unirmos força. Avante na luta por direitos e valorização profissional.", conclui o sindicato.

Agora raciocina comigo: Se adicional foi aprovado pelos vereadores em 2017, o aditivo já entrou no orçamento de 2018 e já deveria vir no contracheque dos profissionais. Porém, se o recurso não ta chegando aos vigilantes, só pode estar sendo desviado para o bolso de alguém, que não é vigia.

Dona Macaquinho precisa dá uma boa explicação ou correrá o sério risco de ser enquadrada por crime de improbidade administrativa. Ai a "macacada" vai ser maior.

  












Nenhum comentário:

Postar um comentário