segunda-feira, 12 de março de 2018

DIA DE PROTESTO NA GRANDE SÃO LUÍS. REVOLTADOS VÃO ÀS RUAS

Ao menos dois manifestos acontecem na Grande São Luís na manhã desta segunda-feira (12/03) por moradores insatisfeitos com a inércia dos gestores públicos em resolver problemas crônicos.

Moradores da Vila Janaína interditam a entrada da Cidade Operária, na altura do retorno da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) para cobrar as promessas de campanha não cumpridas do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT). No pacote das revindicações, eles exigem melhorias urgentes na infraestrutura, no transporte e na educação. O bairro se encontra em completo estado de abandono pela gestão Municipal.

Outro protesto acontece na MA 201 (Estrada de Ribamar), entrada da Maiobinha, onde moradores da região, que pertence ao município de São José de Ribamar estão revoltados com a falta de compromisso do prefeito Luis Fernando (PSDB) e do governo do Estado com os problemas ali existentes, especialmente nas áreas da infraestrutura, transporte e segurança pública.

Em tempo: Desde o ano passado moradores da região ameaçavam obstruir a MA 201 para cobrar providências do governo com relação a sinalização na própria estrada de Ribamar, na entrada da avenida Tancredo Neves, que dá acesso ao hospital Socorrão II. Há quase um ano que os semáforos ali existentes não funcionam.

O problema começou quando um caminhão que passava pelo local arrancou a fiação, desativando-os, o que nunca foi dada a devida importância pela SINFRA, e tem ocasionado acidentes automobilísticos com frequência. A falta de faixa de pedestres também tem colocado em risco a vida de quem atravessa a via diariamente.

A SINFRA certamente ainda espera que uma desgraça ocorra para tomar providência.


Somado-se a isso, ainda tem a manifestação dos motoristas de aplicativos de São Luís como forma de pressionar os vereadores a aprovar o Projeto de Lei regulamentando o UBER e outros serviços do gênero na capital.


   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário