segunda-feira, 19 de março de 2018

ISSO É UMA VERGONHA! CEUMA É O MAIOR DEVEDOR DO MUNICÍPIO

Uma novidade que o blog tomou conhecimento durante a Audiência Pública na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (19/03), em que a prefeitura, através da Secretaria de Fazenda esteve mostrando aos vereadores que a situação financeira do Município não é das melhores por conta da inadimplência dos contribuintes, foi que a Universidade CEUMA é a maior devedora de impostos do Município de São Luis. A revelação foi feita pelo próprio Secretário da SEMFAZ, Délcio Rodrigues ao titular deste espaço.

De acordo com o que me falou o gestor da pasta arrecadatória do Município, o montante em dívida da Universidade patronada pelo ex-presidente José Sarney é tão enorme que os números até fogem ao seu controle numa busca espontânea.

"São centenas de milhões de reais que essa universidade deve, uma tese esdrúxula que é imune, que não existe", contou Rodrigues, acrescentando que a dívida requerida pela gestão é referente apenas aos últimos 5 anos, em tributos como IPTU, ISS, ITBI e outros alvarás.

Enquanto isso, a referida instituição, de maior poder econômico do Estado no segmento, que só falta cobrar pela respiração de seus alunos, também não perdoa nenhum tipo de débito de estudante. Dizem que por lá os inadimplentes com o financeiro recebem punições pra lá de severas.

Que exemplo, hein Ceuma!?! Pra uma instituição, que teoricamente prima por um ideal de perfeição ética... Isso é uma vergonha!

Bom, o secretário garante que o município tem tomado todas as providências, fazendo os procedimentos como protesto, execução; já inclusive entrou na justiça contra a instituição de ensino superior, mas tudo sem sucesso.

Enquanto a prefeitura não consegue nada com a superpotência econômica, que tem amparo de políticos, vai descontando suas frustrações nas costas dos pobres contribuintes, que, com estes sim, não tem choro, nem vela. 

Um comentário:

  1. Envergonhados! É como deveriam se sentir os administradores dessa instituição, na hora de cobrar os alunos não há tolerância para atraso... como são caras de pau...

    ResponderExcluir