sexta-feira, 23 de março de 2018

LUS FERNANDO DÁ TÍTULO A ESCOLA DE SAMBA DE SÃO PAULO, MAS NEGA DIGNIDADE A MORADORES DE RIBAMAR. NA CIDADE BALNEÁRIA RUAS AGONIZAM NO ABANDONO

Enquanto o prefeito Luis Fernando (PSDB) ainda comemora o título do carnaval de São Paulo conquistado pela escola Acadêmicos do Tatuapé, que desfilou na passarela do samba as belezas da cidade balneária de São José de Ribamar (e dizem que rolou muita grana pública nisso), em muitos bairros da cidade do padroeiro do Maranhão moradores vivem um verdadeiro drama, dentro de buracos e lama mantidos pela gestão do tucano

Esta é a Travessa Garrastazul Medici, Campinas, bairro na sede do município, bem próximo ao Fórum eleitoral da cidade. Por lá, falta dignidade aos mesmos moradores que pagaram as luxúrias do carnaval paulistano. A situação é tão deprimente que eles estão a ponto de não poder mais sair de suas casas, pois vivem sem as mínimas condições básicas. Sem asfalto, os buracos se perpetuam há várias administrações. E saneamento básico? Nunca ninguém viu até hoje. O matagal é que toma conta de toda extensão, por onde o esgoto corre a céu aberto. 
Essa São José de Ribamar faltou em uma ala especial da Tatuapé.

Imagens da Tv. Garrastazzul Médice, em uma chuva no dia em que a Tatuapé 
desfilava as belezas de São José de Ribamar 

  
O radialista Laércio Paixão, que mora no trecho e vive na pele esse drama, diz que a via já não dar mais nem para o tráfego de bicicletas e cobra respeito das autoridades. 

"Nossa situação é lastimável e piora quando chove. Nós moradores já temos dificuldade até de sair de casa. Aqui já não dá mais pra trafegar nem bicicleta, imagine carro! É só buraco e o esgoto a céu aberto. Aqui vivemos esquecidos. Esta via não existe nem para o prefeito, nem para os vereadores da cidade. Esse problema não é de agora, já vem das administrações passadas, que nunca se importaram com isso aqui. A impressão que dá é que pra eles nós não somos gente, mas gostaríamos que eles entendessem que somos sim, cidadãos. Votamos e também pagamos impostos e merecemos respeito das autoridades, o que não ta acontecendo", queixa-se o comunicador






E olha que em campanhas passadas, candidatos andavam por essa via fazendo promessas, e até placas chegaram a colocar pra engar os pobres moradores, sendo que nas últimas eleições, nem candidatos a prefeito, nem a vereador se atreveram mais a pedir voto por lá, certamente pela dificuldade de acesso, e o dilema da travessa piora a cada chuva, para desespero geral.


Esta imagem Garrastzul Médici foi durante o temporal da quarta-feira (21/03)




Agora se bairros da sede sofrem com o desleixo da administração Luis Fernando, imagina os da periferia do município! No Parque São José, por exemplo, moradores denunciam o caos que paira nas vias, por falta dos devidos cuidados da gestão municipal. E ninguém sabe mais a quem recorrer.



"Está é a principal rua do meu bairro, parque são José, uma vergonha,
cadê o prefeito Luís Fernando? Acho que foi para o inferno!", critica o morador Dias
que nos enviou estas outras imagens 
O lago acima é a avenida Dolar, que o indignado morador se refere. Tomada de buracos e crateras, quando chove vira um piscinão de lama, que pasmem, ela é a principal via que liga o parque Vitória ao Alto do Turu, por onde passam os ônibus. E já quase não tem mais condições de trafegabilidade.



Esta outra, no Alto do Turu, os moradores já batizaram de Rua do Pé Cinzento, devido tanta lama que suja os pés do povo.


Estas imagens são apenas alguns exemplos do "lado das trevas" do Município que agoniza no abandono e que a Globeleza não viu.















Nesses bairros, onde impera o descaso, a pegunta que não quer calar é: Cadê o prefeito Luis Fernando, que não cumpre o que prometeu na campanha eleitoral?

E olha que LF já foi reconhecido pelos ribamarenses como o mais competente gestor que Ribamar já teve em toda sua história. Não foi atoa esta sua última eleição. Mas parece que isso já faz parte do passado para uma administração de decepções e frustrações dos seus eleitores. 

Para o momento é mais conveniente a Luis Fernando o supérfluo, como foi alimentar o carnaval de São Paulo pra mostrar o centro da cidade direto do sambódromo do Anhembi para o BRasil e Mundo (pois este de fato é o que se salva dessa devastação total na infraestruturada ribamarense, graças a presença do santuário de São José) do que tirar o povo do buraco e da lama, dando-lhes o devido respeito e dignidade humana. 

Lamentável a situação de descaso no Município, que certamente até o Padroeiro se sente envergonhado.
  







 



Nenhum comentário:

Postar um comentário