quinta-feira, 23 de julho de 2020

SEMUS FAZ "PUXADINHO" EM UNIDADE MISTA A TOQUE DE CAIXA COM DINHEIRO DA COVID 19, ENQUANTO HOSPITAL DA CRIANÇA VIRA ELEFANTE BRANCO



De passagem pela Unidade Mista do Bequimão a noite, percebi uma movimentação na área de trás, e fui informado que se tratava de um "puxadinho" que a prefeitura da São Luís está fazendo para receber pacientes de covid 19, executada a toque de caixa pela Secretaria de Saúde, do Lula Fylho. 

Curiosamente o trabalho dos operários tem sido diurno e noturno, mesmo com a capital já em fase de relaxamento da quarentena, com a volta a normalidade batendo à porta, e até o hospital de campanha do governo do Estado, construído no Multicenter SEBRAE para essa finalidade, nem se ouviu falar para serviu.

A Unidade Mista em questão é a mesma onde o atendimento normal é de uma calamidade pública e inspira muitas reclamações no seu atendimento.

Se perguntar não ofende: Será que o modus operandi da SEMUS com o tal "puxadinho" é o mesmo da compra superfaturada de máscaras com o dinheiro do governo federal para combate ao coronavírus no município,  que resultou numa investigação pela Policia Feral e deu até prisão de integrantes de uma suposta quadrilha formada dentro da própria secretaria, que seria liderada pelo próprio secretário de saúde do município?

Enquanto isso, as obras de "migué" no Hospital Municipal Dr. Odorico de Amaral Matos, conhecido como Hospital da Criança,  inciadas em julho de 2014, orçada em R$ 10 milhões [ e que já deve ter consumido muito mais], continuam sendo tocadas a passos de cágado, e a casa já virou um elefante branco. A prefeitura não demonstra o mínimo interesse na conclusão dos serviços, e pelo visto acabará o mandato de Edivaldo Holanda Jr [PDT} e o hospital infantil da cidade nunca será entregue. As reclamações no atendimento do lado que funciona não param.

Dizem nos quatro cantos da cidade [e no centro também], que ali se trata de uma verdadeira lavanderia de dinheiro público, inclusive com suspeita de  que tem grana sendo desviada até para financiar campanhas de figurões ligados ao prefeito Edivaldo. Será que o Ministério Público já investiga essas denúncias?

Abaixo novas imagens internas do hospital , que não mudou nada desde a denúncia feita por este blog no mês de março. Tudo cru, afinal ninguém fiscaliza absolutamente nada, e Edivaldo e o Lula sorriem.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário