Foi assim em 2012 quando pegou Edivaldo Holanda Jr no meio do poço e o fez prefeito de São Luís pela primeira vez, tomando a prefeitura de Castelo e Gardeninha; em 2014 foi a vez de Flávio Dino, quando os comunistas, numa batalha histórica, arrancaram o Palácio dos Leões das garras do Sarney; em 2018 repetiu a dose com Edivaldo Jr, reelegendo prefeito com a força das máquinas estadual e municipal, da mesma forma que reelegeu Dino em 2018, quando também fez alianças com Deus, com o capeta, e com quem mais o favorecesse nas urnas, e de quebra ainda conseguiu se eleger deputado federal, sendo um dos mais votados no Maranhão.
Mais uma vez Márcio Jerry cai de cabeça, e assume a coordenação de mais uma campanha, desta vez sonhando eleger o fraco e desacreditado pré-candidato do PCdoB a prefeito de São Luís, Rubens Pereira Jr. Mais que um desafio, o "menino prodígio", o mago das eleições terá que ter nas mãos a ferramenta das sete chaves para reverter a impopularidade do seu candidato, que apesar dos empurrões que vem recebendo dos Leões [especialmente quando andou com a Secretaria de Cidades debaixo do braço, distribuindo muitos "cheques Minha Casa"], nunca caiu no agrado popular e não consegue decolar nas pesquisas.
Para início de papo, Jerry já costurou alianças com a crente Elisiane Gama [com quem já teve treta na eleição passada] e com o pai de Santo Astro de Ogum [que de tanto Flávio Dino colocar a polícia no seu encalço, o acusando de pederasta, afrouxou, relaxando a ideia de disputar a prefeitura, entrando para o PCdoB, e agora trabalha para retomar o comando do Legislativo Municipal, caso Jr seja o prefeito]. O PT já é dado como certo na tropa comunista, e a imagem do ex-presidente Lula será bem explorada, resta saber se a de ex-presidiário não trará desgaste aos planos. O governador Flávio Dino também fará sua fé, colocando discretamente o jovem desajeitado debaixo das asas em inaugurações, eventos e nas promessas de mudanças para a capital, sem falar na estratégia do consórcio de candidatos do governo. Fazer Jr o bom menino entre os demais, será uma tática essencial no jogo para conquistar o eleitor.
Jerry ainda tenta recrutar mais partidos e lideranças fortes da capital para o seu exército, e prepara a sua artilharia venenosa, para que, com os poderes de Grayskull e a força das máquinas do Estado e do Município [sem a presença do inoperante Edivaldo], consiga sua maior façanha: destronar o franco favorito, segundo as pesquisas, Eduardo Braide, que desfila de salto alto no campo minado.
A guerra vai começar. E emplacar Rubens Jr prefeito de São Luís será o tira-teima para Márcio Jerry manter a lenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário