terça-feira, 3 de maio de 2016

PIOR DO QUE TÁ NÃO FICA: ZÉ REINALDO PEDE QUE FLÁVIO DINO VÁ TOMAR BENÇÃO A MICHEL TEMER SOB O RISCO DE SOFRER RETALIAÇÕES NUM EVENTUAL GOVERNO DO VICE-PRESIDENTE

No meu programa de rádio (Conexão 560 – Educadora) desta terça-feira (03/05), eu conversei com o deputado federal Zé Reinaldo Tavares (direto de Brasília), e abordei sobre o seu voto favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, bem como suas perspectivas para o Estado do Maranhão, se por acaso Michel Temer virar presidente. E ao questioná-lo sobre a possibilidade de uma retaliação de Temer presidente a Flávio Dino, por conta de seu posicionamento "anti-golpe", Zé Reinaldo descartou esta possibilidade, mas alertou que tudo dependerá exclusivamente do governador do Maranhão, que deverá se retratar com Temer. O ex-governador deixou claro, inclusive que mesmo tendo influência no governo do atual vice-presidente, não intervirá para que haja um diálogo entre os executivos do Brasil e do Maranhão.

O parlamentar também revelou que para estabelecer uma união, Temer está disposto a perdoar Dino por sua postura em que tenta salvar a presidente Dilma do processo de impedimento do seu governo e que ele até mandou recado (via Zé) para que o comunista passe para o seu lado.

Sobre uma possível retaliação de Temer ao governador do Maranhão, Zé Reinaldo descarta, mas com ressalvas:

“Eu não acredito em retaliação. O que o Flávio precisa fazer agora, mas isso ai é só ele que pode decidir, não sou eu que vou decidir por ele, é fazer as ‘pontes’ com o Michel Temer”, sugeriu o deputado que também afirmou ter estado com o vice às vésperas da votação do impeachment, e que teria recebido do mandatário peemedebista a seguinte orientação levando em consideração o comportamento de Dino:
“Ele me disse o seguinte: Olha, diz pro Flávio que eu gosto dele, que ele pode dizer o que quiser de mim agora, mas eu vou chama-lo depois, se eu chegar a presidente, e não vou abandoná-lo, e não vou abandonar o Maranhão. Eu quero todo mundo comigo porque é uma administração de união nacional”, relatou Reinaldo sobre a conversa que teve com Temer, e voltou a alertar:
“...agora cabe ao nosso governador, dependendo dele, não de mim, entender esse momento e fazer as “pontes” com o presidente Temer. Se não fizer, vai ficar ai, e talvez complique”, frisou Zé Reinaldo.

Como todos sabem, Flávio Dino é hoje considerado o governador que carrega nas costas a presidente Dilma Rousseff, numa luta incessante para desarticular as artimanhas da oposição para destituí-la do cargo de presidente da República, no que chamam de “golpe” e isso, dentro da política praticada no Brasil, dará grandes possibilidades para que os caciques peemedebistas (entre eles, os Sarneys) se aproveitem para inviabilizar o governo Dino, o que poderá resultar na sua derrota na próxima eleição.

O deputado Zé Reinaldo também esclareceu que seu voto a favor do impeachment da presidente foi decorrente das injustiças sofridas por ele no governo Lula e pela falta de atenção de Dilma com o Estado. Classificou a crise econômica como a pior dos últimos tempos, e afirmou que o Maranhão terá mais oportunidades com Michel Temer na presidência: “pior do que tá não fica, como diz o Tiririca”, brincou o parlamentar, parafraseando o seu parceiro de parlamento, o palhaço Tiririca em seu mote de campanha que ficou famoso em todo Brasil.

O pedido foi feito, resta agora saber se Flávio Dino está mesmo disposto a ir tomar a benção ao Michel, como pretende o deputado Zé Reinaldo, que em suas colocações, baseadas na conversa que teve com Michel, ficou claro que haverá sim possibilidades de troco do eventual governo do vice, para uma retratação do o governador maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário