terça-feira, 31 de maio de 2016

MENOS ACIDENTES, MAS AUMENTOU O NÚMERO DE MORTES NAS BRS DO MARANHÃO, APONTA RELATÓRIO DE CORPUS CHRISTI DA PRF

(25 a 29 de maio)

Relatório divulgado pela Polícia Rodoviária Federal nesta terça-feira (31/05), sobre a Operação Corpus Christi 2016 aponta que morreu mais gente nas rodovias federais que cortam o Maranhão neste ano, no período de 25 a 29 de maio, em comparação com o ano passado. Segundo os dados divulgados pela PRF, no total foram registrados 17 acidentes contra 40, ou seja, 23 a menos que em 2015, o que representa uma queda considerável de 58%; acidentes com feridos também teve queda de 13%, porém foi contabilizado uma morte a mais, num total de três óbitos contra dois do ano passado.

*Os acidentes com óbito

Dia 25 uma colisão transversal na BR-230/MA, km 481,0, município de Riachão, no sul do estado, envolvendo um caminhão com placas do Tocantins e um veículo passeio do município de Imperatriz/MA, deixou um morto e 3 feridos leves.

O segunda acidente com vítima fatal ocorreu no dia 28, uma colisão frontal na BR-230/MA, km 548,8 envolvendo um carro e duas motos. O automóvel com placas de Aracaju/SE; uma moto de Araguaina/TO e a seugnda moto de Brasília/DF. Outras duas pessoas saíram feridas.

O terceiro foi registrado no dia 29 na BR-222/MA, km 631,0. Uma colisão lateral de um caminhão da Bahia com uma motocicleta do município de Açailândia. O motoqueiro morreu no local.

Blitz

Durante as fiscalizações em 3.080 veículos abordados entre carros e motos, foram aplicadas 792 no total, sendo 8 por alcoolemia, 173 por ultrapassagem, 15 por condução de crianças sem o uso da cadeirinha, 32 por falta de uso do cinto de segurança (condutor / passageiro) e 55 por não uso do capacete. E ainda 25 veículos foram recolhidos e 8 pessoas detidas.

É, embora tenha havido uma redução considerável no número geral de acidentes, os dados da PRF mostram que ainda precisamos ter mais prudência no trânsito. Temos que reduzir esses índices lamentáveis que provam que a violência ainda está desenfreada nas estradas. Consciência já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário