sexta-feira, 10 de março de 2017

SEMINÁRIO SOBRE REVITALIZAÇÃO DOS RIOS MARANHENSES ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para o seminário que vai discutir e fomentar iniciativas para a recuperação das bacias hidrográficas no Maranhão que será realizado pelo Instituto Cidade Solidária, em parceria com o Ministério de Meio Ambiente e a Agência Nacional de Águas (ANA).

O evento, cujo tema é “Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes”, ocorrerá no dia 24 de março, no auditório da Federação das Indústrias do Maranhão- FIEMA, a partir das 9:00h.

O seminário pretende despertar o desenvolvimento de políticas públicas, e promover a troca de experiências entre gestores públicos e profissionais de diversas áreas, com o objetivo de discutir a revitalização dos rios maranhenses.

Durante as mesas redondas, especialistas abordarão temas importantes como preservação, conservação e educação ambiental; segurança hídrica das bacias hidrográficas para a sustentabilidade; ações de preservação dos mananciais de água doce, entre outros temas sobre o meio ambiente. Além das palestras, haverá ainda o lançamento do projeto de Planos de Nascentes dos Rios Mearim e Itapecuru.

Participam do evento: o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, a presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Davyson Franklin de Souza, o senador Roberto Rocha, além de autoridades locais e regionais.

Para mais informações basta entrar em contato pelo celular: (98) 98877-4813 ou pelo e-mail sosaguas@cidadesolidaria.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário