quinta-feira, 9 de março de 2017

MAIS UMA ESCOLA ABANDONADA POR EDIVALDO: UEB NASCIMENTO DE MORAES NA CIDADE OPERÁRIA MANTÉM ATÉ CRIADOURO DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A educação oferecida pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr às crianças de São Luís anda mesmo de mal a pior. Um retrato do descaso que se instalou no setor pode ser constatado na escola Professor Nascimento de Moraes, na Cidade Operária, onde o prédio está em péssimo estado de conservação e carteiras velhas servem criadouros para o aedes aegypti.

Imagens de um vídeo enviado a este blog por um pai de aluno denunciam as péssimas condições da estrutura física da escola, que está com as paredes deterioradas, janelas com rótulas quebradas e outras caindo aos pedaços, oferecendo riscos de acidentes e total insegurança a alunos e funcionários desta Unidade de Educação Básica do município. Em uma das janelas, por exemplo até uma porta foi engendrada para fecha-la. Como se pode ver, no lugar de rótulas foi pregada uma porta velha e pedaços de paus.


As imagens mostram também um amontoado de carteiras velhas, que deveriam ser recolhida pela limpeza pública, mas estão jogadas no quintal do imóvel, onde se juntam ao lixo e acumulam água da chuva, favorecendo criadouros do perigoso mosquito aedes aegypti para atacar alunos e funcionários, bem como a vizinhança da escola com as temidas doenças: dengue, Chikungunya e Zika, tamanha a inércia da prefeitura, que simplesmente ta se lixando pra isso.


A verdade é que a situação na educação municipal é tão grave que nem o "Super Moacy", reconhecido por uma das melhores gestões que São Luís já teve no setor, nos governos Jackson Lago e Tadeu Palácio, ta sendo capaz de dar jeito nesta inoperância cavalar. Aliás, a impressão é que ao contrário do passado, atualmente Feitosa não tem autonomia de nada na sua pasta.

E assim a "educação valorizada" "pro mentida" por Edivaldo na campanha eleitoral, com todas as escolas da rede reformadas e climatizadas, parece mais distante do que se possa imaginar de sua concretização. Se alguém acreditou ou acredita que isso será possível, eu só acredito vendo.

Por enquanto só se tem a certeza que a educação de São Luís é uma vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário