segunda-feira, 13 de março de 2017

CIDADE OPERÁRIA TEM RUA COM CRATERA QUASE ENGOLINDO CARRO: “PARECE QUE ESSA CIDADE NÃO TEM PREFEITO, DIZ CONDUTOR REVOLTADO COM OS PREJUÍZOS

A buraqueira cada vez mais tem aumentado e tomado conta da Cidade Operária, fazendo os moradores reféns da inércia da prefeitura de São Luís, que no pós-eleição esqueceu de vez a infraestrutura do bairro, deixando ruas praticamente intrafegáveis e oferecendo de bandeja muitos prejuízos aos cidadãos, principalmente aos proprietários de veículos.

Estas crateras gigantescas, por exemplo são antigas na avenida Norte Externa, próximo ao Viva Maiobinha e campo do Real, e viraram armadilhas diárias na vida de condutores que passam por esta via que dá acesso ao hospital municipal Socorrão II e a MA 201 (Estrada de Ribamar). Há cerca de um ano os buracos só aumentam, formando valas enormes que já até impossibilitam o tráfego de veículos, por suas profundidades. Para quem passa por ela, os prejuízos são inevitáveis e a choradeira é geral.

"Aqui, quando a gente passa, parece que vai arrancando o fundo do carro e o pior que isso aqui é antigo e não se ver a SEMOSP fazer nada, parece que essa cidade não tem prefeito", critica o condutor Manoel Alves. Para ele, trafegar nesse percurso que se estende até a igreja Universal, é um sacrifício que tem lhe custado muito caro. "Aqui amortecedor vai embora, não tem jeito, já tive pneu cortado várias vezes e o carro é com problemas o tempo todo... Só passo por aqui porque é o único meio que facilita o meu percurso", lamenta o indignado cidadão afetado por essa mazela.

O problema na Norte Externa se agrava ainda mais quando chove, pois o motorista, não tendo noção dos buracos, vira mais uma vítima do descaso da prefeitura, quebrando seu precioso bem.

Aliás, a prefeitura parece mesmo desconhecer a existência dessa buraqueira infernal, não por falta de denúncia, como afirma um proprietário de uma borracharia em frente ao abismo, que já presenciou muita gente se ferrando no local.

"Por aqui já veio televisão filmando, rádio, jornal e um monte de coisa que vem aqui pra falar, mas até hoje nada aconteceu pra resolverem isso aqui. A gente só fica vendo os carros passando e se quebrando. O motorista, mesmo tentando desviar de um buraco cai no outro. É muita gente tendo prejuízos caindo nestes buracos", relata o homem que já até ajudou a tirar muitos carros quebrado da via. E se a prefeitura continuar brincando com povo, daqui a pouco essa via vai engolir carro, literalmente.

Situação idêntica está do outro lado, na Avenida Norte Interna, por onde passam os ônibus da linha Vila Kiola, trajeto de quem entra pela Barraca de Pau. É buraco de cabo a rabo. Segundo me relatou um morador, a situação só não ta pior porque eles se obrigam a comprar carroçadas de entulho que espalham nos buracos maiores pra amenizar os danos aos veículos.

Prejuízos também pra quem trafega pela Unidade 101, via por onde passa a segunda linha do ônibus Socorrão II. Em frente a UEB Dr Jackon Lago, o descaso é de lascar e coloca em risco até a vida de crianças que estudam no colégio. É que os carros, pra desviar das crateras, sobem na calçada e um acidente ou uma fatalidade, pode ser questão de tempo. Aqui o clamor também vai de moradores a transeuntes e condutores.


Isso é prova que a Cidade Operária, assim como toda São Luís, continua abandona e ignorada pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr, e sua gente clamando por um pouco de atenção, cuidado e de vergonha na cara por parte de seus gestores, faça sol ou faça chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário