terça-feira, 5 de janeiro de 2021

MINUTO NEWS [6/1]: POLÍCIA CIVIL PRENDE FACCIONADOS QUE PLANEJAVAM MATAR VEREADOR EM BACABEIRA E HOMEM SUSPEITO DE ESTUPRO EM SANTA HELENA; MARCIAL LIMA SERÁ LÍDER DE GOVERNO NA CÂMARA DE SÃO LUÍS; 60 MULHERES FORAM ASSASSINADAS NO MARANHÃO EM 2020

Quarta-feira, 6 de janeiro de 2021.

CONFIRA O MINUTO NEWS NO YOUTUBE [CLICANDO AQUI]



Polícia civil do Maranhão cumpre mandado de prisão em Santa Helena contra um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável, no povoado São Francisco, situado na zona rural do município.

De acordo com a polícia, o suspeito teria estuprado a enteada desde quando ela tinha 11 anos de idade até os dias atuais com 19 anos.

Na residência do acusado a policia também apreendeu uma arma de fogo, tipo espingarda de fabricação caseira, e assim ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

..................................................

Em Bacabeira a Polícia Civil prendeu preventivamente, a mando judicial, oito integrantes de uma facção criminosa que atuavam na região.

Segundo investigação os bandidos planejavam matar um vereador do município, por causa das frequentes operações policiais realizadas contra os criminosos.

Durante a operação policial, um dos faccionados foi atingido com disparo de arma de fogo, indo à óbito.

............................

As aulas na rede estadual de ensino vão iniciar no mês de fevereiro. Quem garante é o secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão.

De acordo o Camarão, no dia 08 começam as aulas das escolas de tempo integral e no dia 22 as demais escolas.

Já as aulas para o primeiro ano do Ensino Médio só começarão no mês de maio, devido ao encerramento do calendário das aulas do 9º ano das escolas municipais.

O calendário atrasou por conta da pandemia da covid 19. Assim, as aulas poderão ocorrer remotamente ou híbrida.

..................................


Prefeito Eduardo Braide anuncia o vereador Marcial Lima como líder do governo na Câmara Municipal de São Luís. Caberá ao parlamentar apresentar ao legislativo as demandas da prefeitura.

Marcial Lima está no segundo mandato de vereador e é do mesmo partido que o prefeito, o Podemos. Ele foi eleito com 4.548 votos.

.....................................



60 casos de feminicídios foram registrados no Maranhão durante o ano de 2020, de acordo com a Secretaria de Segurança do Maranhão (SSP-MA).

O número foi maior que o registrado em 2019, quando houve  48 casos. Só na Grande Ilha, foram 12 ocorrência do crime.

Ainda segundo a SSP-MA, o mês de agosto foi o que mais registrou casos, com nove no total.

No mês de janeiro, um caso registrado; 6 em fevereiro; 6 em março; 8 em abril; 4 em maio; 5 em junho; julho também registrou 5; mais 5 em setembro; 3 em outubro; 6 em novembro e 2 em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário