domingo, 24 de janeiro de 2021

MINUTO NEWS [25/1]: TRAGÉDIA! AVIÃO CAI E MATA PARTE DA EQUIPE DO PALMAS; MULHER É BRUTALMENTE ASSASSINADA EM CAJAPIÓ; EX-PREFEITO DE ITAIPAVA DO GRAJAÚ CONDENADO; GOVERNO ADIA CARNAVAL NO MARANHÃO; TRÊS SUSPEITOS DE TRÁFICO PRESOS EM SÃO LUÍS

Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021.

CONFIRA O MINUTO NEWS NO YOUTUBE [CLIQUE AQUI]



Tragédia no Tocantins - Um avião monomotor que levava parte da equipe do Palmas Futebol Clube para Goiânia caiu logo após a decolagem, em Porto Nacional, deixando os seis ocupantes mortos.

Além do piloto, identificado como Wagner, a aeronave transportava o presidente do clube, Lucas Meira, e os jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari.

O jogo seria válido pela Copa Verde e o Vila Nova promete fazer o possível para que a partida ocorra em outra data.

...........................................

 


Na cidade Cajapió, no Maranhão, uma mulher identificada como Maria José Abreu foi brutalmente assassinada, e o principal acusado é o filho de sua própria companheira, que é menor.

Segundo as primeiras informações, Zeca, como era conhecida, teve um desentendimento com o menor. E este teria desferido diversos golpes de facão na vítima, que ainda foi levada ao Hospital Municipal mas, não resistiu aos ferimentos e morreu minutos após.

O caso aconteceu na Rua da Brasília, no centro de Cajapió e chocou os moradores. Ainda segundo as informações, na hora do crime a companheira da vítima, identificada como Rosinha não estava em casa.

......................................



Ex-prefeito do Município de Itaipava do Grajaú, Luiz Gonzaga dos Santos Barros tem condenação confirmada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão por improbidade administrativa.

Segundo denúncia do Ministério Público, Gonzaga deixou de prestar contas em relação a dois convênios firmados com o governo do estado. Mesmo tendo sido notificado, ele não apresentou documentação que atestasse a regularidade das despesas.

Luiz Gonzaga dos Santos Barros teve condenação de: reparação integral do dano; suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos; pagamento de multa civil, no valor correspondente a dez vezes o valor da remuneração que recebeu à época que era prefeito; e proibição de contratar com o Poder Público, também pelo prazo de três anos.

A sentença de primeira instância julgou improcedentes os pedidos, sob o fundamento de que o ato de improbidade imputado na inicial não foi comprovado. O Ministério Público apelou ao TJMA.

...............................................

 


O Governo do Estado decidiu adiar as festas carnavalescas no Maranhão devido à pandemia do novo coronavírus. A nova data ainda não foi definida. A decisão vai proibir qualquer festa durante o feriado e vai cancelar o ponto facultativo do Carnaval para evitar qualquer tipo de aglomeração na época.

O governador Flávio Dino [PCdoB] deve emitir o decreto nesta segunda-feira [25], e a decisão será publicada no Diário Oficial do Estado.

O Ministério Público do Maranhão já tinha recomendado às prefeituras do Estado a suspenderem as festas momescas como medida de evitar a proliferação da Covid-19 durante o período do carnaval, bem como enquanto perdurar a pandemia.

Na foto acima a realização do mega "Carnaval de Todos Nós", realizado pelo governo do Estado em São Luís, em plana acensão do novo coronavírus, e ninguém ligou pra nada. Certamente a irresponsabilidade foi o start da desgraça que viria acometer os maranhenses.  

.......................................



Uma operação Policial prendeu três suspeitos de tráfico de drogas nos bairros Bom Jesus e Coroadinho, em São Luís.

A ação realizada por meio da Superintendência da Polícia Civil da Capital, juntamente com a Polícia Militar, cumpriu 10 mandados de busca e apreensão com o objetivo de combater o tráfico na região.

De acordo com a polícia, os mandados expedidos pela Justiça são resultado de uma ação coordenada entre as polícias que realizaram um levantamento prévio sobre os pontos de venda de entorpecentes, assim como as facções envolvidas no tráfico de drogas, responsáveis por comercializar drogas como a maconha, a cocaína e o crack.

Na operação também foi apreendido maconha, cocaína e uma arma de fogo.

Os três suspeitos presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário