quinta-feira, 5 de outubro de 2017

ORQUESTRAÇÃO PRÓ TEMER: COM A AJUDA DE MARANHENSES CONGRESSO PROVARÁ POR A+B QUE NO BRASIL O CRIME COMPENSA. TEM OUTRA APOSTA POR AI?

Mais uma vez deputados Federais e senadores terão nas mãos a difícil missão, se autorizam ou não o STF a investigar o Presidente Michel Temer (PMDB), acusado em graves denúncias, o que pode culminar com a perda do cargo conquistado pelo peemedebista a custas de um golpe baixo (muitos tem ojeriza ao termo golpe) ou manobra. E alguém tem dúvida de qual será o resultado disso no Congresso Nacional?

Michel Temer, que já passou pelo mesmo processo, acusado de corrupção comum no caso JBS/Friboi, nesta segunda denúncia é apontado pelo ex- procurador Geral da República, Rodrigo Janot de ser “líder de uma organização criminosa”, tese que se baseia em uma investigação da Polícia Federal que concluiu que o presidente da República liderava um esquema de recebimento de propina do qual participavam vários integrantes do PMDB. Segundo a denúncia os valores movimentados chegaram aos 587 milhões de reais. Os recursos teriam sido desviados de operações com a Petrobras, a Caixa Econômica Federal, Furnas, o Ministério da Integração Nacional e a Câmara dos Deputados.

E olha, que se as provas que derrubaram a Dilma (lembram das tais pedaladas?) fossem as mesmas que pesam agora contra Temer, na época do impeachment da ex-presidente, certamente que os oportunistas teriam logo era mandado a petista direto pro fogo do inferno. Competência pra isso eles tem, afinal pacto com o capeta é o que não falta nesse meio, principalmente os velhos caciques.

Detalhes a parte, levando-se em consideração que essa decisão de mandar ou não o caso para o STF será tomada por um Congresso desqualificado, desmoralizado, se não o mais corrupto (falam em mais corrupto da história), tão imundo quanto as prática ilegais e imorais do Temer e seus asseclas, não se tem dúvidas que os congressistas marcarão mais um gol de placa em favor da corrupção e da impunidade que tomaram conta do país, com grande ênfase no campo político.

Por enquanto as apostas altas é que, assim como na primeira vez, os parlamentares, entre eles a maioria da bancada maranhense, mais uma vez salvarão a pele do 1º presidente da história do Brasil denunciado por crime comum e agora acusado de ser quadrilheiro. O argumento novamente será "falta de provas", mas na prática se sabe que o dinheiro (o nosso dinheiro) é que dará o tom do resultado. Os rumores dão conta que o Palácio do Planalto tem comprados congressistas a peso de ouro nas mais diversas formas de pagamento.

Tem outra aposta por ai?


Entre conchavos e manobras, orquestrando mecanismos favoráveis à manutenção da corrução e da impunidade é que o atual Congresso brasileiro, que tem a maioria de seus componentes mais suja que "pau de galinheiro" (parlamentares denunciados e até condenados em esquemas de desvios do dinheiro público), poderá mais uma vez provar por A+B, que ao contrário do que reza a velha teoria jurídica, no Brasil o crime compensa sim, ao menos para políticos bandidos.



Voltarei ao assunto, relembrando os discursos vazios (na íntegra) dos 11 deputados maranhenses que ajudaram a Câmara a rejeitar a primeira denúncia contra Temer.



Na primeira denúncia livraram Michel Temer de ser investigado pelo STF:

Aluísio Mendes (PTN)
André Fufuca (PP)
Cléber Verde (PRB)
Hildo Rocha (PMDB)
João Marcelo Souza (PMDB)
José Reinaldo (PSB)
Junior Marreca (PEN)
Juscelino Filho (DEM)
Pedro Fernandes (PTB)
Sarney Filho (PV)
Victor Mendes (PSD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário