sexta-feira, 27 de outubro de 2017

CADÊ O PREFEITO? PERGUNTAM MORADORES DA CIDADE OPERÁRIA. BURAQUEIRA CONTINUA QUEBRANDO CARROS E PROVOCANDO REVOLTA

Enquanto a publicidade oficial da prefeitura de São Luís alardeia alguns quilômetros de asfalto em algumas ruas de alguns bairros, como grande trabalho da atual gestão, parte da Cidade Operária está abandonada pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr. Este é o retrato do show de horror que se transformou a infraestrutura da Cidade Operária, na região da Unidade 101. Estas imagens são da avenida Este, por trás da feira do bairro, que está nessas condições há quase um ano. São valas que tomaram da via por completo, sem que a prefeitura, por meio da Semosp tome as devidas providências.

Trafegar por aqui tem sido desafio constante a motoristas e a certeza que eles terão problemas sérios na mecânica de seus veículos e prejuízos no bolso, já que são obrigados a passar por buracos profundos, que formam um lamaçal com a água que desce do mercado. As crateras também prejudicam a passagem de pedestres e até vida financeira dos comerciantes. Sem falar que a noite é muito perigoso, pois favorece ainda a ação de bandidos nos assaltos a motoristas quando estes reduzem para poder passar.

O senhor José Januário, por exemplo, que tem um comercio e também reside em frente ao lamaçal se queixa que o problema tem afastado a clientela e tirado seu sossego. Segundo o mesmo, os buracos tem afastado os clientes da sua lojinha de materiais hidráulicos. Até foi obrigado a colocar pedras em frente para os veículos não subirem na sua calçada na tentativa de desviar dos buracos. Ele também relatou ao blog que presencia diariamente carros quebrando quando passam pelo local, principalmente a noite.

“Aqui, a noite toda carro fica caindo ai nesses buracos. Às vezes eu acordo com aquela pancada feia, que parece ser lá no meu quarto, é carro batendo, é ônibus é tudo, a gente prejudicado porque a prefeitura abandonou isso aqui e não sabemos mais a quem pedir pra resolver este problema. O prefeito prometeu um monte de coisa aqui no bairro e não faz nada, nos abandonou. Isso aqui é uma vergonha”, denuncia muito revoltado o comerciante.

Condutores e pedestres também reclamam da situação. “Eu passo aqui todo dia e, lamentavelmente, por mais cuidado que a gente tenha quando passa aqui não é o suficiente pra evitar o pior, porque no fim do mês o prejuízo é garantido. É amortecedor, é freio, tem que alinhar e balancear o carro, e cadê o prefeito dessa cidade que não vê isso aqui?”, diz o motorista Eduardo Pinto.

“Aqui, até pra gente ter acesso a feira é difícil com esse lamaçal aqui. Assim como isso aqui estão as ruas, essa avenida Este, a outra avenida lá atrás, tudo cheia de buraco, isso é vergonhoso minha gente, e ninguém aparece aqui pra nos dá uma resposta, nem prefeito, nem secretário, nem ninguém”, desabafa a moradora que se identificou apenas como Dolores.

E pra quem falou tanto em acessibilidade, não é o que se ver na cidade Operária, que continua jogada a própria sorte, com a ausência de serviços na infraestrutura, e seus moradores cobrando que o prefeito cumpra o que prometeu na campanha, ou seja, dignidade e respeito, o que pelo visto não tem acontecido. O pior é que a chuva já está chegando. Isso vai virar o inferno, e os moradores já elegeram o demônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário