quarta-feira, 4 de outubro de 2017

O ESTÔMAGO NEM "RONCOU" E MARQUINHOS SUSPENDEU A GREVE DE FOME NA PORTA DA PREFEITURA

O estômago nem "roncou", as "tripas" não enrolaram pela falta de comida e o vereador Marquinhos suspendeu a greve de fome, anunciada na semana passada e iniciada e encerrada rapidamente nesta terça-feira (03/10), em frente à sede da prefeitura de São Luís, uma forma encontrada pelo parlamentar para chamar a atenção do Executivo e reivindicar demandas importantes, no âmbito político e comunitário.

Na verdade o jejum relâmpago de Marquinhos durou cerca de duas horas (no máximo), tempo que ele passou plantado debaixo de uma tenda armada na Praça Pedro II, em frente ao palácio La Ravardiere até ser chamado pela prefeitura (não pelo prefeito) para uma negociação.

A decisão estrema do vereador do DEM partiu do momento que percebeu ter sido abandonado pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT), de quem era velho aliado. Só que o prefeito, neste novo mandato, virou-lhe as costas, deixando de atender-lhe em seu gabinete e sequer atendia uma ligação sua. Pra piorar, o secretário da SMTT, Canindé Barros (só de mal, só de perverso) retirou a linha de Ônibus Vila Luizão/Cohama (que servia o reduto do vereador), deixando as comunidades daquela região revoltadas.

Marquinhos, que tentava resolver o problema, sem sucesso, havia anunciado que se não fosse atendido, iria acampar na porta do palácio e fazer uma greve de fome por tempo indeterminado. O edil estava disposto a permanecer sem ver um prato de comida até que fosse recebido pessoalmente por Edivaldo pra desabafar suas lamúrias.

Resultado: como prometido o parlamentar iniciou o movimento pela manhã, mas foi logo chamado pelos Secretários Jota Pinto (Articulação Política) e Pablo Rebolças (SEMGOV) para fumar o cachimbo da paz. Durante a negociação pelo fim da manifestação, ficou acertada uma audiência com o prefeito e as lideranças comunitárias, o que deve acontecer às 16h de segunda-feira (08), haja vista que Edivaldo se encontra de viagem pelo Brasil.

Com a garantia do Executivo, Marquinhos desmontou sua barraquinha, suspendendo a greve de fome, mas prometeu retomá-la, caso o acordo celebrado com o palácio seja descumprido.

Se vai conseguir ou não se reaproximar do La Ravardiere só o tempo dirá, agora é fato que Marquinho mostrou ser vereador de "parada" e sabe fazer zuada e chamar a atenção da mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário