quarta-feira, 18 de outubro de 2017

DEPOIS DE SALVAR AÉCIO, ROBERTO ROCHA E PARCEIROS MARANHENSES ESTÃO PREPARADOS A APOIAR ATÉ CANONIZAÇÃO DO SENADOR MAIS SUJO QUE "PAU DE GALINHEIRO"



Se o mais tolo dos brasileiros, digo o mais idiota politicamente deste país, imaginava que o senado manteria a decisão do STF pelo afastamento de Aécio Neves (PSDB) do mandato, se esparrou na manivela. Não deu outra. Com o apoio maciço da bancada maranhense, a Casa salvou mais uma vez a pele do senador mineiro, mais sujo que "pau de galinheiro", garantindo-lhe o cargo que finda em 2018, mesmo pesando sobre si graves acusações na Operação Lava Jato de crimes de corrupção e obstrução da Justiça, motivos pelos quais o Supremo Tribunal Federal lhe impôs penalidades.

Esta imagem, por exemplo, mostra o fervoroso defensor de Aécio, o senador maranhense Roberto Rocha (PSDB), numa bela demonstração desta parceria pela corrupção na política brasileira. Ele foi um dos parlamentares que votou solidário a Neves e contra o povo, atendendo orientação do ex-presidente José Sarney e sua turma, conforme tem sido amplamente divulgado pela imprensa. E olha que Rocha ainda alimenta o sonho de ser governador do Maranhão. Não falta mais nada né, galera? Os maranhenses merecem isso mesmo?

Os outros dois senadores da cúpula sarneyzista, Edison Lobão (PMDB) e João Alberto (PMDB) também acompanharam o voto da maioria do plenário, o mesmo do parceiro Roberto, que teve o resultado final em 44 votos a 26.

Aécio Neves, o mesmo que por um tris não era o presidente da República, estava afastado de suas funções desde 26 de setembro, por decisão do STF, e obrigado a recolhimento domiciliar noturno. Ele também tinha o passaporte confiscado por conta da mesma sentença.

Com a decisão do senado nesta terça-feira (17/10), que teve o apoio dos maranhenses, o tucano que já retorna com a maior cara de pau às suas atividades, está agora livre, leve e solto e até promete comprovar sua inocência.

Quem sabe o mais idiota politicamente dos brasileiros acredite nos seus argumentos que já são montados e que serão apresentados num futuro, quem sabe bem próximo! A maioria dos seus pares sempre acredita, nem que seja por corporativismo, afinal uma boa parte comete as mesmas práticas delituosas. A Justiça também costuma compreender esses casos complexos.


Resta aos mineiros preparar e enviar ao Papa o pedido de canonização de "São Aécio", com a certeza que contarão mais uma vez com a chancela dos senadores maranhenses: Rocha e seus parceiros Alberto e Lobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário