segunda-feira, 23 de outubro de 2017

CARA NO SACO: DEPUTADOS MARANHENSES COMPRADOS POR TEMER DEVEM ENSAIAR NOVAS FALAS PARA DISCURSOS. CONFIRA O QUE ELES DISSERAM NA PRIMEIRA DENÚNCIA

O Congresso Nacional se prepara para mais um espetáculo de falas e palavras ao vento, na votação em que os deputados federais, no plenário da Câmara decidirão se livram ou não o presidente Michel Temer (PMDB) de ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal na acusação da Procuradoria Geral da República de que ele seria o líder de uma quadrilha, formada no seu governo para desviar dinheiro público por meio de um esquema de propina. Sabe-se que é grande a expectativa popular que os deputados tivessem vergonha na cara e respeitassem seus eleitores, mas as apostas é que maioria dos congressistas repetirá o feito na primeira denúncia do procurador Rodrigo Janot que também não deu em nada, apesar da gravidade do seu teor. Será uma oportunidade para a população avaliar quem quem está do lado do povo ou apenas defendo os seus próprios interesses.

E preparem os ouvidos para novos discursos vazios, sem argumentos plausíveis que contestem aquilo que se viu e que se ouviu de delatores, que apresentaram na Operação Lava Jato suas provas que incriminam o peemedebista, provas estas que jamais serão aceitas pela tropa de choque de Temer, comprada com o dinheiro do povo.

E por falar em discurso, relembremos o que disseram os 11 dos 18 parlamentares maranhenses, orientados pelo ex-presidente José Sarney, para livrar a pele do hostil Temer na primeira denúncia. Os caras-de-pau daqui, na maior covardia, ao dizerem SIM, sequer sabiam justificar o voto, o voto da vergonha.

Sem convicção do que falar, alguns arriscaram alguma bobagem, um até errou um termo incutido pela defesa de Temer. Aliás, o voto do Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV) e o do ex-governador do Maranhão, Zé Reinaldo (PSB) foi uma coisa vexatória. A expressão deles, naquela oportunidade era que se pudessem, diriam o Sim com a cara no saco.


Mas vamos lá aos discursos dos deputados maranhenses de A a V, conforme a ilustração da imagem acima que viralizou nas redes sociais:


ALUÍSIO MENDES: Sr presidente, da mesma forma que votei pelo afastamento da presidente Dilma, por acreditar que somente eleições diretas e livres representam a vontade da população, eu voto sim pelo relatório.

ANDRÉ FUFUCA: Pela estabilidade política e econômica do meu país, não para inocentar, mas para que o presidente seja investigado e julgado após o termino do seu mandato, e em respeito a orientação partidária do Partido Progressista voto sim.

KLEBER VERDE: Sr presidente, a denúncia que hora analisamos, ela já... primeiro não apresenta provas concretas, baseado no que foi encaminhado para o Ministério Público; segundo, o colegiado técnico desta casa, que é a CCJ, Comissão de Constituição e Justiça já afastou a denúncia, portanto, lá eu sou membro dessa comissão, votei contra esta denúncia, e portanto acompanho o relatório que foi vitorioso na Comissão e voto, portanto sim.

HILDO ROCHA: Sr. Presidente eu voto a favor do relatório da comissão de constituição e justiça que diz claramente que a denúncia do Rodrigo Janot é inepta e é carregada de vontade política. De querer desestabilizar o nosso país. E pela estabilidade do nosso país eu voto sim pelo relatório do deputado Abi-Ackel.

JOÃO MARCELO: Presidente, eu voto com o relator, meu voto, eu voto sim.

JOSÉ REINALDO: Sr presidente, eu voto sim.

JÚNIOR MARRECA: Sr presidente, nós temos que parar de brincar de trocar presidente como se troca de roupa, eu voto sim ao relatório.

JUSCELINO FILHO: Sr presidente, pela retomada econômica do nosso país, pela estabilidade eu voto sim.

PEDRO FERNANDES: Sr presidente, só o poder legislativo tem o poder político. Eu acho que com o poder político podemos dar uma trégua na crise política desse país. Por isso, Sr presidente o Brasil não aguenta ter presidente de plantão. Eu voto sim ao relatório.

SARNEY FILHO: Sim, com o parecer da Comissão de Constituição e Justiça.

VITOR MENDES: Sr presidente, o presidente Temer será investigado mais na frente. Essa denúncia se baseou no artigo 317 do código de processo penal, do código penal. Só que a corrupção não foi praticada por ele. O ministério Público não conseguiu mostrar quem pegou o dinheiro, então essa denúncia se baseou em “iliação” (ilação correto) e suposição (mesmo discurso do advogado de Temer). Afastar o presidente, desestabilizar o país em base de suposição é frágil, por isso eu voto sim ao relatório.

Veremos se na próxima votação, se os personagens serão os mesmos e o que dirão esses “valorosos” senhores em mais uma sessão espetacular do descaramento e afronta a vontade popular para que o Presidente da República, acusado de ser um criminoso, saia mais uma vez ileso e rindo da cara do povo, graças ao voto daqueles que foram comprados pelo Planalto. E como tem sido amplamente divulgado, o preço do voto pró-Temer é altíssimo, e a população brasileira mais uma vez terá que pagar a conta.

Mas os deputados certamente estão dispostos a beber do próprio veneno que poderá vir no prato de 2018. E se tivessem vergonha na cara, quando fossem votar, meramente pelo dinheiro, deveriam mesmo era colocar a "cara" no saco pra dizer "sim" à corrupção e a impunidade de políticos inescrupulosos que, com suas artimanhas e cretinices penalizam e devastam a dignidade do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário