terça-feira, 27 de junho de 2017

NOTAS DA SEGUNDA: “REUNIÃO SECRETA” CONVOCADA POR ASTRO NÃO SOA MUITO BEM AOS MEUS OUVIDOS; CÂMARA HOMENAGEIA QUADRILHEIROS; LEI DOS DESCONTOS: PARA TEMER, SEIS AGORA VALE MAIS QUE MEIA DÚZIA

“REUNIÃO SECRETA” CONVOCADA POR ASTRO NÃO SOA MUITO BEM AOS MEUS OUVIDOS
Soou muito estranho nos ouvidos o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum dizer, durante a sessão desta de segunda-feira (26/06) que ia acelerar os trabalhos porque precisava urgentemente fazer uma “reunião secreta” com os vereadores, logo em seguida. E repetiu três vezes como se quisesse chamar a atenção. Isso me deixou com a pulga atrás da orelha!

Humm!!!! Reunião secreta! Como assim sua Excelência, presidente Astro?

No momento em que o país vive atolado no lamaçal da corrupção, fruto das barbaridades de uma política suja, feita nas caladas das noites e por trás de portas fechadas, de conchavos entre os poderes que resultam nas mais diversas práticas escusas, ilegais, ilícitas, como os esquemas criminosos e propinas de todo jeito, o presidente de uma casa legislativa vim dizer em alto e bom som, e repetidas vezes que vai fazer uma “reunião secreta” com seus pares, sem justificar o que será tratado é de causar estranheza!!! Como diria o mano: Ai tem...

Mas vou deixar aquela cerinha ficar no meu ouvido por mais um dia e vou fingir que não ouvi nada demais, e que a “reunião secreta” ocorrida logo depois da sessão, apesar de secreta não tratou de nada obscuro, e que futuramente a sociedade conhecerá o teor do que foi articulado a portas bem fechadas entre suas Excelências, e que este foi para o bem de todos.



CÂMARA HOMENAGEIA QUADRILHEIROS

A propósito, na outra Câmara, a Federal, foi realizada uma sessão especial para homenagear, imaginem, os quadrilheiros do Brasil. Peraí, quadrilheiros juninos, siô! Portanto não se trata dos criminosos que ocupam cargos públicos e são investigados nos mais diversos delitos.

É que os quadrilheiros juninos tem um dia pra comemorar, 27 de junho, data criada pela própria Câmara que este ano antecipou as homenagens para 26/06. Os brincantes ocuparam o plenário e houve apresentações e manifestações das brincadeiras que encantam, divertem e fazem por um instante o povo esquecer-se das organizações criminosas que se alojam, por exemplo, dentro do próprio Congresso Nacional.

Definitivamente não tinha lugar mais apropriado para homenagear as quadrilhas, neste caso as juninas. Mas qualquer semelhança é mera coincidência.

A propósito, pra completar ainda mais a sacanagem por lá, a Câmara deveria levar também a tal brincadeira do Cacuriá Ponográfico do Maranhão que ta dando o que falar neste São João de Todos, para uma apresentação sinistra no plenário da casa. Tudo a ver, né?

Como diria Macaco Simão: Nóis sofre, mas nóis goza! RÁRÁRÁRÁ



LEI DOS DESCONTOS: PARA TEMER, SEIS AGORA VALE MAIS QUE MEIA DÚZIA

E quem disse que só de escândalos vive o governo do presidente Michel Temer? Ele agora resolveu revolucionar o país, ao transformar em lei os mecanismos para as transações no mercado. Agora comprar, por exemplo, com dinheiro é garantia de desconto ao cliente.

Centrado sempre nas suas medidas impopulares que fragilizam e tiram direitos do povo, esse última talvez tenha sido o grande feito do presidente, que hipoteticamente beneficiaria as massas, mediante a repercussão positiva do planalto que deram na mídia sobre a matéria. Mas na prática, simplesmente Michel Temer passou a chamar seis de meia dúzia, tentando passar a impressão que eles tem valores diferentes, sendo que meia dúzia tem mais valor. Porque essa prática já é adotada pelo mercado, da mesma forma que será praticada após a sanção da referida lei. Hoje o comércio coloca um preço alto nos produtos para vendas no cartão e acaba vendendo também no dinheiro pelo mesmo valor.

Com a tal lei em vigor será se alguém aposta que haverá alguma alteração nessa prática? Se houver vai ser somente no começo, enquanto for novidade, e se por acaso houver algum tipo de fiscalização, sem propina, claro.

Se Temer tentou se inspirar nos países de primeiro mundo que adotam essa prática, como é nos Estados Unidos, esqueceu que governa um país de um mundo inferior, onde burlar ou ignorar leis para adquirir vantagens é mais comum balinha na rua e começa debaixo dos travesseiros do próprio Presidente da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário