quinta-feira, 8 de junho de 2017

É ISSO QUE CHAMAM DE EDUCAÇÃO DIGNA? CRIANÇA PEDE SOCORRO PARA ESCOLA ABANDONADA POR EDIVALDO

O blog recebeu carta de alunos da escola da rede municipal de São Luís, UEB Dr Jackson Lago, na Unidade 101, Cidade Operária. Nela eles descrevem com lamentos o abandono que a prefeitura tem dispensado a unidade, que sobrevive sem as mínimas condições de oferecer um ensino minimamente digno, e pedem socorro ao prefeito Edivaldo Holanda Jr, de quem esperam urgentemente atenção. Vamos ao desabafo de um aluno, de 11 anos que preservaremos sua identidade, e o chamaremos de "Vítima de Uma Educação Perversa", representando as demais crianças prejudicadas por uma política educacional infâmia que se instalou na cidade:

Sou aluno do 6 ano do ensino fundamental da escola Jackson Lago tenho apenas 11 anos, em nome dos alunos da UEB Jackson Kepler Lago, peço as autoridades respeito.
A nossa escola está em estado precário não tem como os professores continuar dando aulas, nós estamos pedindo socorro, não queremos ficar machucados e muito menos morrer dentro da escola, gosto de todos da minha escola.
Prefeito Edivaldo Holanda, queremos estudar esse é nosso direito, essa não é a primeira vez que pedimos por melhorias, já fizemos várias entrevistas em canais de tv pedindo para melhorar nossa escola.
Vou listar os problemas da nossa escola: na porta da nossa escola existem buracos, por isso os carros passam por cima da calçada, uma vez um carro quase me atropelou, na nossa sala tem uma amiga que usa óculos e nos dias de chuva ela não enxerga direito, como só tem uma lâmpada, a sala fica escura, quando chove molha nossos livros, a gente sofre com muito calor, os professores e as professoras também sofrem junto na sala, outra coisa, o forro ameaça cair sobre a nossa cabeça.

"Vítima de Uma Educação Perversa"

Acima as fotos da Escola que tem forro e telha caindo. Os alunos na sala escura.

Será se nem um relato desses é suficiente para sensibilizar o prefeito Edivaldo e sua incompetente equipe? O que ta faltando? É essa a educação que afirmam está muito bem obrigado? É isso mesmo que nossas crianças merecem, Seu Edivaldo? É isso que chamam de Educação digna?

Enfim, essa é a realidade presente em muitas escolas da capital maranhense, marca de uma gestão que desrespeita sem pudor os diretos das nossas criança a um ensino digno, que assim, num sistema "perversidade de mais, sensibilidade de menos", pode estar jogando no lixo o futuro de milhares seres humanos desta cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário