terça-feira, 5 de novembro de 2019

ALGUÉM TINHA DÚVIDA QUE SÃO LUIS INTEGRAVA A REDE CRIMINOSA DE GESTORES QUE "FABRICA" ALUNOS "FANTASMAS" NO MARANHÃO?



Será que algum ingênuo nessa cidade ainda duvidava que a Prefeitura de São Luís era uma das 137 do Maranhão investigadas no esquema de Fraude no Fundeb, que "fabrica" alunos "fantasmas" para lavar dinheiro da educação? O blog do Adilson Carlos já havia sido alertado sobre essa gatunagem, bem antes de sua divulgação em rede nacional pelo Fantástico da Rede Globo no domingo [03/11].

Em 2016 este editor recebeu informações extraoficiais, dando conta que poderia haver um grande esquema de "alunos de fachada" na rede municipal de São Luís. De acordo com a fonte, dados de estudantes egressos de determinadas UEBs eram mantidos ativos, e posteriormente informados ao senso, como se permanecessem matriculados. 

No caso específico, um pai preocupado com o futuro do filho, mediante as péssimas condições da unidade escolar em que estudava, entre elas, falta de professor em sala de aula,  decide tirar a criança da escola pública e coloca-a no ensino particular. Porém, no ano seguinte nome do menino era mantido como matriculado na dita escola de onde havia saído no ano anterior. O pai certamente nunca soube disso. A fonte me garantiu, na oportunidade, que aquilo era apenas a ponta de um iceberg, do que seria uma prática comum dentro da SEMED, e que passaria bem distante aos olhares "fiscalizadores" da Câmara Municipal.

Agora está aí, o Maranhão escancarado para o Brasil. Nem a capital, do prefeito Edivaldo Holanda Jr [PDT] [se não bastasse sua trágica gestão no setor] escapa da rede criminosa de gestores que, aproveitando-se da fragilidade do sistema, "fabricam" alunos "fantasmas" para desviar recursos da educação, roubando a infância e o futuro deste país. Uma vergonha!

Agora confira todos os municípios, além de São Luís, que "fabricam"  "alunos fantasmas" no Maranhão. São os destacados de amarelo.




Agora c 

Nenhum comentário:

Postar um comentário