quinta-feira, 21 de novembro de 2019

CIDADE OPERÁRIA URGENTE! PRIMEIRA CHUVA QUE DENUNCIA A PÉSSIMA QUALIDADE DO "SÃO LUÍS EM OBRAS" TAMBÉM DEIXA MORADORES PREOCUPADOS

Enquanto a primeira chuva em São Luís já denuncia a péssima qualidade do serviço que a prefeitura está realizando em alguns bairros com a midiática "São Luís em Obras", na abandoada Cidade Operária os moradores estão preocupados com a possibilidade de passarem mais um inverno na lama, e temem que benefícios na infraestrutura só aconteçam no período eleitoral, visando votos.


A tempestade desta quinta-feira [21/11] tornou pior a situação da vergonhosa Avenida Este 203, que virou um lamaçal, dificultando  ainda mais a passagem de pedestres e o tráfego de veículos. Segundo moradores, há cerca de 20 dias máquinas da prefeitura estiveram no local fazendo raspagem no solo, porém foram embora e nunca mais retornaram para concluir o serviço.
"Eles passaram aqui há mais ou menos 20 dias, a gente até pensou que já era pra fazer esse serviço, mas só rasparam, cavaram aqui perto procurando alguma coisa que não acharam, e foram embora", contou ao blog uma comerciante.  E assim, com a primeira chuva na capital, o serviço foi-se na enxurrada [mais uma vez, pois isso já aconteceu em anos anteriores] e tome dinheiro público jogado fora pela incompetente gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr [PDT].



A principal via da região da Unidade 101 do bairro virou um verdadeiro inferno, que há mais de quatro anos atormenta a vida dos moradores e condutores: no verão poeiral, no inverno lamaçal, e buracos e crateras em todas as estações. Para os habitantes, além do desconforto e danos materiais [e até morais], o descaso favorece o surgimento de doenças. Para motoristas, prejuízos com seus veículos sempre danificados. E para ambos, muita irritação por todo esse tempo. 

"Isso aqui é horrível, todo ano é isso quando chove, aliás o ano todo essa vergonha. Pra quem tem carro, é peça quebrada o tempo todo, é gasto com serviços, que vai desde pneu furado a danos maiores no carro com amortecedor e tudo, que a gente tem que pagar, pagamos caro por este descaso aqui", diz revoltado o morador que se identificou como Reginaldo. 
Nesta image, que fica ao lado da maternidade de Edivaldo [engodo da eleição passada]  
mostra que motoristas já são obrigados passar por cima do canteiro, que apesar de muita
lama, é melhor que cair num enorme buraco no asfalto. 

Outra preocupação deles é com a possibilidade do prefeito Edivaldo Holanda Jr e seu Secretário de Obras Antônio Araújo virem a realizas as obras só depois do inverno, no período eleitoral.

"Cada ano esse problema só piora poque esse prefeito [Edivaldo] com o secretário dele de Obra [Antonio Araújo] só enganam nós moradores, dizendo que vão arrumar isso aqui, mas só aparece nas eleições pra pedir voto, e fica aqui essa porcaria, e a gente tem medo que eles só queiram fazer isso depois do inverno porque a gente já não aguenta mais, e aí ano que vem já vai ter eleição, né?", comenta a moradora Luzia Santos. 


Esta é a venida Norte Interna, outra via importante da região, 
menosprezada pela prefeitura, cheia de crateras, inclusive intrafegável em 
vários pontos, onde motoristas desviam por outras ruas menos esburacadas 
na tentativa de se livrarem dos danos nos seus veículos.  

E pelo andar da carruagem, o prefeito Edivaldo Holanda Jr [PDT] e sua turma podem mesmo esperar pela intensificação do inverno para usarem a retórica de todos os anos, de que não executam as obras por causa da chuva, e assim, tendo em vista que 2020 será de eleição, poderão deixar tudo para as vésperas do pleito, para que Edivaldo suba no palanque com seu candidato debaixo do braço, na ânsia de mais uma vez iludir os pobres coitados, e convencê-los de que devem recompensá-los com o voto, mesmo depois de terem passado anos e anos na chibata do pedetista.

Pior é que durante tanto tempo desse sofrimento, as vozes influentes, sejam as comunitárias ou mesmo na Câmara Municipal, não tenham tido a capacidade de sensibilizar o Prefeito, que parece pouco se lixando para o grave problema existente no bairro.  

A Cidade Operária clama por providências urgentes do poder público. A população tem pressa. Porém a inoperância da atual gestão mantém um dos bairros mais populosos da capital em situação tenebrosa, vergonhosa, que vai de mal a pior. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário