quarta-feira, 23 de outubro de 2019

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: ROBERTO ROCHA, CARRASCO DE TRABALHADOR

Os maranhenses, especialmente os eleitores de Roberto Rocha [PSDB] devem estar muito satisfeitos e superfelizes com ele, sendo o único senador do Estado a votar favorável à trágica Reforma da Previdência, proposta pelo presidente Jair Bolsonaro, que altera as regras da aposentadoria dos brasileiros e coloca à duras penas o futuro daqueles que pensam em usufruir de benefícios previdenciários após o período laboral.

Ele foi um dos 60 senadores que na noite desta terça-feira [22/10] fez um sonho do trabalhador se transformar definitivamente em pesadelo. Para se ter uma ideia, além do aumento da idade para aposentar-se [agora de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres], pela nova Previdência [que não abalará políticos] para o ter direito a aposentadoria integral [100%], o pobre coitado terá que contribuir durante 40 anos no caso homem, e 35 anos mulher. Além de tantas outras aberrações, que o parlamentar sequer se ao luxo de apresentar alguma sugestão em defesa de seu eleitor que também passará pelos processos do INSS.

Quer dizer, o senador tucano do Maranhão [que após a vitória do governo sobre a massa falida, com sua ajuda, claro, foi fazer pose comemorativa ao lado de Paulo Guedes - autor desse genocídio aos direitos trabalhistas], cometeu uma das maiores injustiças ao apoiar essa armadilha covardemente armada para a camada pobre, a escolhida para pagar a roubalheira promovida pelos próprios políticos aos cofres do sistema previdenciário ao longo de décadas.

Se a situação do trabalhador já havia ficado complicada com a Reforma Trabalhista do Michel Temer [que também teve apoio irrestrito de Rocha] com a instabilidade no mercado de trabalho [cidadão um mês empregado, um ano desempregado], imagine quando é que esse coitado terá direito de receber o que deveria minimamente digno, após a entrada em vigor desta famigerada medida?

Assim como foi forte aliado no implemento das maldades de Temer contra os mais humildes, Roberto Rocha [também conhecido por não aceitar críticas e perseguir profissionais da imprensa que o faz] impiedosamente repete o feito ao lado de Bolsonaro, reforçando o seu histórico de verdadeiro carrasco de trabalhador, para não dizer Judas. Ao que tudo indica toda traição ao seu eleitorado dá-se apenas pelo desejo voraz de barganhar espaço e benesses no atual governo, nem que seja na cozinha, ou nos porões do Palácio.

Parabéns, senador Roberto Rocha por mais um atentado aos direitos dos mais humildes do Maranhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário