quarta-feira, 18 de julho de 2018

RICARDO MURAD DESISTE DE SER GOVERNADOR, ADEUS PONTE SÃO LUÍS-BAIXADA

E o Ricardo Murad (PRP), hein?!? Pensou muito, e vendo que não dava pra Chico, tirou o "cavalinho" da chuva, desistiu do grande sonho de derrotar Flávio Dino (PCdoB) nas eleições de outubro e se tornar governador do Maranhão. Abriu mão da candidatura e vai buscar uma vaga na Câmara Federal, apoiando a cunhada Roseana Sarney (MDB) na sua tentativa e retornar ao Palácio dos Leões.

Murad foi o primeiro a lançar pré-candidatura ao governo do Estado, em dezembro de 2017, quando apresentou até seu plano (arrojado) de governo, e agora mais uma vez é o primeiro dos postulante ao cargo majoritário a desistir da candidatura. 

É que ele não conseguiu decolar nas pesquisas, nem nas encomendadas pelo Leões, nem nas encomendadas pelo grupo Sarney, não conseguindo pontuar mais que 1%. Com o fiasco, o "Tratorzão" decidiu ir pelo lado mais fácil, concorrer a deputado federal, que possa lhe garantir ao menos imunidade. Ricardo é acusado de ter desviado cerca de R$ 2 bilhões de Reais da saúde, quando era secretário da pasta no governo de Roseana Sarney, entre outras denúncias de corrupção. 

Mas o Maranhão ficou chateado com renúncia de Ricardo Murad. Por que? Eu explico: É que com desistência dele, adeus ao sonho da ponte que ligaria São Luís à Baixada Maranhense, a partir do Porto da Ponta da Espera, que beneficiaria milhares de maranhense e seria um boom na nossa economia, isso sem falar que e acabaria de uma vez por todas com o ferryboat. Isso fazia parte do seu "arrojado" projeto a ser executado nos seus quatro anos de mandato. E agora José? 

"Ponte do Rio que cai"

Aliás, eu mesmo fiquei muito triste, porque já sonhava em conhecer a Baixada (nunca encarei a ideia da travessia, e por terra com o combustível ta muito caro, não dá, né?) vou ter que esperar uma próxima era em que o Ricardão convença o eleitor, e se eleja governador pra realizar essa que seria a grande obra de sua administração: a ponte, nem que fosse a "Ponte do Rio que Cai".


Um comentário: