segunda-feira, 23 de julho de 2018

FUT7 2018: MENINOS DE OURO/AABB ROUBAM A CENA EM SÃO PAULO E TRAZEM O TÍTULO DO BRASILEIRO SUB-11 PARA SÃO LUIS

Não deu para os meninos da escolinha da Ponte Preta Ludovicense, pois quem roubou a cena no campeonato Brasileiro de Fut 7 foi o "Meninos de Ouro"/AABB. Dois times de São Luís fizeram bonito no torneio nacional: na modalidade sub-11 Meninos de Ouro/AABB sagrou-se campeão, e no sub-9 Cruzeiro/APCEF foi vice. As competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7 aconteceram em São Paulo de 19 a 22 de julho, na arena Neymar Jr.

Os "Meninos de Ouro" levaram a melhor, chegando a final deste domingo (22) com o TDF 23 de São Paulo, vencendo-o pelo placar de 3 X 0. A escolinha da AABB, que conseguiu ingresso na competição na última hora, na sobra de uma vaga por desistência de outra escolinha, se deu bem e mostrou um futebol impecável. Além do título ainda teve artilheiros, melhor goleiro e melhor comissão técnica. O garoto Cristian foi maior artilheiros com 5 gols, seguido por Leandro que marcou 4 vezes, e  Raphael 03.


Os "muleques" do Cruzeiro, alem de saírem vice na modalidade sub 9, foram a defesa menos vazada, e ainda deram exemplo de espírito esportivo no Fair Play. Na artilharia do torneio aparecem: Rômulo (4 gols), Lucas (3), Miguel (3), Pedro (2), Enzo (2), João (2) e Mateus (1). No sub 11 - Pedro,  Isaack e  Brayan também aprecem no ranking dos artilheiros, os dois primeiro com 3 gols e o último com 2 marcados.

Competição em Alagoas

Já a garotada da Ponte Preta Ludovicense, comandada pelo professor Carlan, mesmo perdendo as três partidas que participaram, mostraram garra, determinação até os últimos minutos de cada jogo. Formada por crianças, em sua maioria de comunidades carentes da capital, a escolinha da "Macaca" de São Luís entrou na guerra em desvantagem. Sem patrocínio algum, bancado apenas pelos pais com muita dificuldades, foi impossível obter o mesmo rendimento de equipes bem estruturadas financeiramente, mas os craques-mirim deram tudo de si nas partidas, fizeram gols, mas faltou sorte.

E lembram do "muleque" João Guilherme (esse ai da foto), que citei em post anterior? Vice-artilheiro da Ponte e capitão do time no Campeonato maranhense. Pois é. Mesmo que o time não apresentado bons resultados no Campeonato, ele foi bem avaliado na classificação geral de atletas e aprece entre os destaques do certame em São Paulo.

O blog parabeniza o Meninos de Ouro/AABB pelo título conquistado para São Luís e a turminha do sub 9 do Cruzeiro/APCEF, que chegou até a final; deseja sorte a galera da Ponte, que agora deve levantar a cabeça pra encarar novos desafios que virão pela frente.

Por fim, a gente torce que empresários visionários desta cidade olhem com carinho para esses projetos sociais que criam perspectivas a crianças através do esporte, e que podem representar investimentos e deem um incentivo as esses craques de bola do amanhã. E às Secretarias de Esporte do Estado e Município que façam alguma coisa, amparem iniciativas como a da Ponte Preta, que ajudam a tirar muitas vidas dos caminhos da criminalidade, pois observa-se que esses Órgãos, especialmente o municipal, inerte, insensível, simplesmente os ignoram, tem servido apenas de cabide de emprego e suporte para políticos espertalhões criarem caixas pra suas eleições. Deveriam era ter vergonha e procurar conhecer e ajudar quem realmente faz do esporte ferramenta de inclusão social nessa cidade. #ficaadicasemdel.






Nenhum comentário:

Postar um comentário