sexta-feira, 16 de março de 2018

OBRAS DO "FUTI": POR SUAS TRAPALHADAS DUTRA PODE JOGAR SEU FUTURO POLÍTICO EM PAÇO DO LUMIAR NUM CAMINHÃO DE LIXO


Imagem da internet
Se o prefeito Domingos Dutra (PCdoB) tem a melhor das intenções para Paço do Lumiar, parece que o seu grande aliado, o "Futi" tem trabalhado pesado contra sua administração, e vai estragando tudo. No Maiobão, principal bairro do Município, onde tenta concentrar maior benefício de sua gestão, Dutra até tem realizado um trabalho razoável na recuperação asfáltica, mas muitas delas, ou a maioria, não tem agradado os moradores pela péssima qualidade dos serviços.


Um exemplo deste novo desleixo administrativo instalado no Paço, está na avenida 10. Recuperada e entregue aos moradores há cerca de dois meses, na manhã de sábado (10/03), o pavimento da via, ao lado da feirinha do peixe, não resistiu o peso deste caminhão de lixo, abrindo uma enorme cratera, que engoliu o pneu traseiro do carro, que ficou atolado, atrapalhando o trânsito durante o dia, para revolta geral e os comentários pra lá de maldosos de transeuntes, que faziam até piadas com a obra mal sucedida do "Lepo-lepo".




"Isso aqui é porque o Dutra queria fazer um túnel pra sair lá no Japão, mas ainda tá no projeto dele", brincou um motorista que passava no momento que o titular deste blog fazia as imagens do incidente no local, durante numa passagem por acaso  na região, quando se deparou com a referida situação.


"Esse Dutra é um mentiroso. Enganou a gente. A gente pensava que ia mudar, elegemos ele como nossa esperança, mas não mudou nada. Ta é pior do que os outros "vagabundos" que passaram nessa prefeitura. Paço do Lumiar, realmente não tem sorte", desabafou o cidadão que se identificou apenas como Moreira.



E uma moradora da avenida que preferiu o anonimato explicou que a causa do asfalto ter afundado é que o serviço foi feito sem planejamento algum, nas "coxas" e critica as obras que o prefeito tem realizado no bairro, pela péssima qualidade.

"Eles fizeram isso aqui de qualquer jeito, foi tudo nas "coxas", não houve planejamento de nada, mas é assim que tão os serviços feitos por Dutra aqui no Maiobão. Agora tai o resultado, nós é que sofremos com esses serviços de péssima qualidade que ele (Dutra) ta fazendo... E tem outra, isso aqui quando chove fica tudo é alagado porque fizeram essa feirinha aqui no meio, por um lado foi até bom, mas não fizeram galerias pra escoar a água da chuva. E essa erosão aqui foi justamente devido ao acúmulo de água da chuva, que só eles não sabiam que ia acontecer isso aqui", criticou a moradora que garante não saber nada de engenheira, mas parece entender do assunto melhor que os engenheiros de Dutra.

FEIRINHA DO PEIXE

Outra obra no local, que apesar de ser  aprovada pelos moradores, tem recebido crítica é a feirinha do peixe, também inaugurada recentemente, no final do ano passado, mas foi mal estruturada.

"Foi bom ele ter deslocado pra cá, foi um bem que ele fez, porque ali (na via principal), além de atrapalhar o trânsito acumulava um monte de coisa ruim, tinha droga e até ponto de prostituição, mas essa feirinha aqui é cheia de problemas. Pra ter uma ideia, quando chove com ventania, carrega as barracas dos pobres feirantes e joga lá... Pode ver também que o piso já ta todo rachado, e eu acho que isso aqui, do jeito que tá, em pouco tempo não presta mais", comenta uma comerciante.

As críticas ao ambiente também são feitas pelos próprios feirantes que reafirmaram as informações da comerciante, acrescentando que o projeto de Dutra foi de uma mesquinhez sem tamanho, pois até as minúsculas bancas foram projetadas pra acomodar dois vendedores.

"Fizeram este espaço muito pequeno pra acomodar todos os vendedores lá da avenida, que são muitos, dai amontoaram todo mundo aqui, estas bancas são muito pequenas, dá mal pra um só só vendedor, mas são pra duas pessoas, é o cúmulo do absurdo", reclama um feirante, que recebeu apoio de outros colegas em suas colocações ao blog.

Ainda segundo os trabalhadores, por conta da ideia da prefeitura em dividir uma banquinha pra duas pessoas, muitos vendedores se recusaram a ir trabalhar na feirinha.

É minha gente, pelo visto o Domingos Dutra, que vive se dizendo vítima de perseguição dos seus adversários políticos, está mesmo em maus lençóis, pois entrou na prefeitura com a ideia de  mudança, mas com suas trapalhadas, trabalhando ruim assim, vai ser difícil convencer a população de que sua intenção não passa de ações eleitoreiras para curtíssimos prazos.

A perseguição pode até existir por parte daqueles que não fizeram nada pelo município, mas administrando com a marca "Futi", seu prefeito, fazendo obras superfaturadas (como dizem) só pra impressionar, esses caras vão pintar e bordar, como estão fazendo. E pela unânime insatisfação que ouvi de moradores, se quiser continuar fazendo política em Paço do Lumiar, Dutra precisará romper urgente com o "Futi" ou o "Futi" jogará sua alucinada administração e seu futuro político naquele caminhão de lixo que ficou entalado  no "seu buraco", na avenida 10 do Maiobão.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário