quarta-feira, 21 de março de 2018

ALÔ JUSTIÇA ELEITORAL!!! NA CARA DURA, EDIVALDO USA SITE DA PREFEITURA PARA PROMOVER SEUS CANDIDATOS. ISSO PODE, PRODUÇÃO?

Aos mais ingênuos pode até parecer apenas uma simples postagem de divulgação de mais uma das tantas ações  da ministração Edivaldo Holanda Jr (PDT), que tem trabalhado "muiiiiito" na cidade, especialmente na área da infraestrutura, que está uma "maravilha", mas para quem entende minimamente de fotografia, há de perceber que ao menos em três postagens no site oficial de São Luís, o prefeito, na cara dura está usando o espaço público virtual para promover o pai, o amigo e a esposa, pré-candidatos ao pleito deste ano.



Nas três postagens acima, que ficam girando em slide no portal, as fotos em destaque dão ênfase aos personagens em questão, que aparecem sempre no centro da foto. Isso é intencional do fotógrafo para dar visibilidade a alguém especial no seu enquadramento e imprimir bem sua imagem na mente de quem a vê. Nas poses, vejam que na primeira, o foco central é para o  deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC), pai do prefeito; na segunda ao deputado federal  Weverton Rocha (PDT), partidário e amigo pessoal de Edivaldo; e na terceira a Camila Holanda, primeira-dama do Município.

Como todos sabem, os dois primeiros já assumem publicamente suas pré-candidaturas ao pleito de outubro, um à reeleição para a Assembléia Legislativa, o outro ao mandato de senador da República; já a mulher do prefeito, mesmo sem ter declarado publicamente, mas corre nos bastidores que o marido ainda tenta convencê-la, pois deseja emplacá-la a uma cadeira na Câmara Federal.

Numa análise rápida, no caso da foto do deputado federal Weverton Rocha, vejam que até houve uma tentava de disfarçar a intencionalidade, com a aparição do secretário da SEMGOV, Pablo Rebouças que ladeia o prefeito, o que o deixaria Edivaldo em evidência com o parlamentar do outro lado, porém Weverton rouba a cena quando pousa bem alinhado em frente às bandeiras, a do Brasil é a dele.

No caso do deputado Edivaldo, ali no meio do povo, vejam que só o pai é o único de terno na linha de frente, o que o destaca entre todos, que também rouba a cena, até do próprio Prefeito Edivaldo Jr.

No caso da primeira-dama, ela também é o centro das atenções na imagem, em que o prefeito trata de direitos da mulher.

Portanto, dá pra perceber nitidamente que essas fotos foram trabalhadas profissionalmente para imprimir um boa imagem dos referidos candidatos do pedetista, que juntadas aos lides e corpos das matérias, formam um contexto tendencioso, propicio a influenciar o leitor (eleitor) que acessa o site. Isso não é propaganda eleitoral antecipada? Mas é de uma esperteza dantesca dessa galera!

E ai eu pergunto: Isso pode, produção?

Poder até pode. E pode até ser ser legal, mas para o blog, a iniciativa do prefeito Edivaldo é no mínimo imoral, quando faz uso de um espaço público, nem que seja virtual, no caso o site da prefeitura para fazer divulgação de seus candidatos.

Com a palavra a Justiça Eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário