segunda-feira, 18 de julho de 2016

SE LIGA CONTRÁRIO NO “X" DA QUESTÃO: BETO CASTRO DIZ QUE VIRÁ COM O TERCEIRO DOCUMENTO PARA A ELEIÇÃO DE 2016

Se Carioca & Cia acreditavam num desgaste de Beto Castro e que teriam tirado o tesão do vereador de disputar a eleição este ano com a história da duplicidade de documentos, mais uma vez se estatelaram na casca de banana e viajaram na maionese. Depois de viver o inferno de cabo a rabo no exercício de parlamentar por conta da tal acusação, contrariando os inimigos, Castro afirma que será candidato e agora virá mais forte e mais: de posse de mais um documento para a coleção.

Segundo denúncia de Paulo Roberto Pinto (o Carioca), para ser eleger em 2012 Castro teria usado documentos falsos, pois teria ao menos duas identidades, dois CPFs, dois títulos de eleitor, o que ainda reverberava ser muito mais que isso. O caso foi para o TRE-MA e acabou no Superior Tribunal Eleitoral em Brasília, resultando na cassação de Castro, concedendo a Carioca o gostinho de sentar na cadeira de vereador, num mandato relâmpago, que durou menos de um mês porque uma nova decisão da corte superior reconduziu Castro ao cargo na Câmara Municipal para desespero geral do rival.

E para 2017? Bom, encontrei causalmente Beto Castro na rua e ele afirmou que cumprirá seu mandato até o fim, pois não acredita em uma nova decisão judicial desfavorável; e garantiu que será candidatíssimo ao segundo mandato na eleição deste ano. E como ficará a questão da duplicidade de documento neste pleito, e ele mandou o recado: “Venho com tudo para essa eleição e agora com o terceiro documento”, disse com brincadeirinha pra tirar onda com os contrários, é claro, mas certamente que sua candidatura e uma possível eleição será motivo de especulações no âmbito político e abrirá questionamentos jurídicos.

Eleito pelo PRTB, Beto Castro teve como suplente o dito Carioca, que o perseguiu desde que ganhou a eleição e ainda alimenta um possível retorno ao legislativo ludovicense nesta legislatura via “tapetão”.

Em 2016, Castro que após seu retorno à Câmara tem mantido uma agenda permanente junto às lideranças comunitárias parceiras do seu mandato (principalmente no eixo Bairro de Fátima – Areinha – Parque dos Nobres e redondeza), será candidato pelo PROS, seu atual partido.

O que vai acontecer daqui pra frente? Façam suas apostas e vamos ficar de olho nos seus companheiros de chapa na eleição proporcional, para ver se o seu próximo parceiro será tão amigos da onça quanto Carioca porque se for, ai ta lascado! Seria o fim da picada para o “X" da questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário