terça-feira, 27 de julho de 2021

MINUTO NEWS [28/7]: NOVA JUÍZA DO TRE-MA PODERÁ SER “CALCANHAR DE QUILES” DO GOVERNADOR; PRESO, PM QUE MATOU MÉDICO PODERÁ SER EXPULSO DA CORPORAÇÃO; LOBOS COM DINHEIRO DE VOLTA; FADINHA DE VOLTA A SUA TERRA NATAL

Quarta-feira, 28 de julho de 2021. Hoje é DIA DO AGRICULTOR; DIA DO COMBATE AO COLESTEROL; DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AS HEPATITES VIRAIS. LEMBRNAÇA DA MORTE DE LAMPIÃO - 1938.

VEJA O MINUTO NEWS NO YOUTUBE COM AS IMAGENS DESTAS NOTÍCIAS. CLIQUE AQUI.

DESTAQUES...

PRESO SOLDADO

Já está preso o soldado da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Adonias Sadda, principal suspeito de assassinar o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos, na cidade de Imperatriz.

PRESO POLICIAL ACUSADO NA MORTE DE MÉDICO EM IMPERATRIZ. SOLDADO PODE SER EXPULSO DA CORPORAÇÃO

ASSALTANTE TOMA NA BAIXADA

Um assaltante tombou e outro foi preso durante um confronto com a Polícia no povoado Bacurizeiro, na Baixada maranhense. Eles estavam fugindo depois de terem praticado um assalto à casa de uma comerciante no município de São Vicente Ferrer.

ASSALTANTE TOMBA E OUTRO É PRESO EM CONFORNTO COM A POLÍCIA, APÓS GRUPO TOCAR O TERROR NA CASA DE COMERCIANTE NA BAIXADA. OUTROS DOIS SE EMBRENHARAM NA MATA

NOVIDADE NO TRE-MA



A advogada Anna Graziella Neiva foi confirmada como nova juíza titular do Tribunal regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). O ato de nomeação foi assinado na segunda-feira, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e publicado no Diário Oficial da União desta terça, 27.

Anna Graziella assume a vaga aberta pela saída do advogado Bruno Duailibe, que deixou a Corte Eleitoral para assumir o cargo de procurador-geral do Município de São Luís.

Ligada ao grupo Sarney, Anna Graziella foi autora do pedido de cassação da chapa do governador Flávio, e pode ser um “calcanhar de Aquiles” do governador. no TRE.

LOBOS COM O DINHEIRO DE VOLTA



Tribunal Federal da 2ª Região SUSPENDE BLOQUEIO DE BENS do ex-senador do Maranhão Edson Lobão e do filho dele Márcio Lobão, em condenação do juiz Marcelo Bretas.

A decisão é do desembargador Antônio Ivan Athié, e beneficia também o senador Romero Jucá. No entendimento do magistrado, medidas cautelares não podem ser decretadas com base apenas nas declarações de colaborador.

Além disso, o desembargador considerou a falta de contemporaneidade entre o bloqueio de bens e as supostas condutas a ele relacionadas. A decisão de Bretas é de março de 2020, mas os fatos apurados teriam ocorrido entre 2009 e 2013.

Os crimes investigados são lavagem de dinheiro e corrupção e estão relacionados ao pagamento de propina à Transpetro, subsidiária da Petrobras, e à Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. As investigações apontam que, ao menos entre 2008 e 2014, o ex-senador e ex-ministro, e seu filho solicitaram e receberam propinas dos Grupos Estre e Odebrecht da ordem de R$ 50 milhões.

Os lobos terão todo o dinheiro de volta, graças. Este é o país da impunidade. 

PRISÃO EM BACABAL

Foram presos em Bacabal, três suspeitos de terem participado de um assalto a um policial militar reformado dentro de uma agência bancária na cidade e de terem baleado um outro PM, na cidade de Santa Inês, na tarde dessa segunda-feira (26). Com eles, a Polícia Militar apreendeu mais de R$ 23 mil.

Segundo a polícia eles confessaram participação nos dois crimes contra os militares.

Além do dinheiro, a polícia encontrou em poder dos criminosos, um veículo Corsa Classic; dois aparelhos celulares e um carregador portátil.

FADINHA DE VOLTA AO MARANHÃO 



Nesta quarta-feira, chega ao Maranhão a atleta brasileira mais jovem a receber uma medalha olímpica, a skatista Rayssa Leal, a 'Fadinha'. Ela conquistou a medalha de prata em Tóquio.

A maranhense, de 13 anos, deve desembarcar às 11 horas em Imperatriz, sua terra natal onde será recebida com festa.

Rayssa Leal deve desfilar pelas principais ruas da cidade em carro aberto do Corpo de Bombeiros. O destino final será praça Mané Garrincha, onde ela será recepcionada por autoridades locais.

CIDADES ANIVERSARIANTES

Cidade aniversariantes: Pindaré-Mirim e Pastos Bons.



Pindaré-Mirim conhecida como terra da tapiaca e do mandubé, há 255 km da capital, foi fundada em 28 de julho de 1923, completa hoje 98 anos de sua emancipação política.



Pastos Bons, um pouquinho mais idosa... 550 km de São Luís, tem sua data de fundação em 28 de julho de 1764, comemora 257  anos de sua emancipação política.

Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário